TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fixação De Preço E Decisão Sobre Compra Ou Produção

Trabalho Universitário: Fixação De Preço E Decisão Sobre Compra Ou Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  741 Visualizações

FIXAÇÃO DO PREÇO DE VENDA E DECISÃO SOBRE COMPRA E PRODUÇÃO

FIXAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

Alécio Freire, Àlysson Montiériton, Élida Suane,Flávia Pereira, Renata Sant’Ana e Ricardo Fonte

FIXAÇÃO DO PREÇO DE VENDA

É generalizada a idéia de que uma das finalidades da Contabilidade de Custos. é o fornecimento do preço de venda. Vamos aqui discutir um pouco sobre se é possível isso ou não e se essa idéia pode mesmo ser aceita de forma incontestável.

Para administrar preços de venda, sem dúvida é necessário conhecer o custo do produto; porém essa informação, por si só, embora seja necessária, não é suficiente. Além do custo, é preciso saber o grau de elasticidade da demanda, os preços de produtos dos concorrentes, os preços de produtos substitutos, a estratégia de marketing da empresa etc.; e tudo isso depende também do tipo de mercado em que a empresa atua, que vai desde o monopólio ou do monopsônio até a concorrência perfeita, mercado de commodities etc.

O importante é que o sistema de custos produza informações úteis e consistentes com a filosofia da empresa, particularmente com sua política de preços.

Considerando-se esses aspectos citados, os preços podem ser fixados: com base nos custos, com base no mercado ou com base numa combinação de ambos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com