TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flexibilização da Jornada de Trabalho

Artigo: Flexibilização da Jornada de Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Artigo  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  130 Visualizações

Flexibilização da Jornada de Trabalho

Flexibilidade na jornada de trabalho traz a ideia de liberdade, onde os empregados podem administrar seu próprio horário com seus afazeres pessoais. Isto pode parecer uma realidade distante, mas algumas empresas já vêm adotando esse sistema, para atrair e manter bons empregados. Com a flexibilidade do horário é possível que o serviço ou produto oferecido pela empresa tenham ganhos, esta tática vem solucionar questões como atrasos que geralmente acontece em cidades grandes, devido ao grande tráfego de carros, acarretando em faltas.

"A iniciativa de trabalho flexível aumentou nos empregados seu sentido de controle do horário e reduziu os conflitos entre trabalho e família, o qual por sua vez resultou em um descanso melhor, níveis mais altos de energia e um sentido de controle da vida pessoal que diminuiu o cansaço emocional e o estresse psicológico". O sistema de horário flexível ainda tem muito a evoluir.

Exemplos de elementos de apoio ao texto

Link referente Flexibilidade de horários da Jornada de Trabalho

http://www.youtube.com/watch?v=TicKpMmVdUw

Os horários de trabalho flexíveis são um sonho para muitas pessoas porque podem representar o equilíbrio perfeito entre a esfera pessoal e profissional. O objetivo deste trabalho visa demonstrar que o uso da flexibilidade de horário deve ser trabalhado com cuidado e critérios bem claros. Demonstraremos o impacto que vem causando uma grande discursão a respeito de: Como negociar um horário flexível; Tipos de Horários Flexíveis; Flexibilização de jornada de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com