TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Florence

Casos: Florence. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Quando retornou para a cidade onde havia aquele hospital horroroso, ela convocou uma reunião e expos suas propostas. Propostas que pareciam impossíveis de serem cumpridas, mas no fim das contas Florence foi aceita no hospital como administradora, e ao passar do tempo ela foi se tornando a principal defensora de melhorias no tratamento médico, com espírito de liderança estabelecia para a enfermagem as normas, e rotinas.

A sua fama foi se espalhando, e em determinada época, quando aconteceu a terrível guerra da Criméia onde haviam milhares de soldados feridos que necessitavam de tratamento, foi convidada para ir para a Guerra da Crimeia cuidar dos soldados feridos. Florence aceitou ir como enfermeira voluntaria, teve que enfrentar mais uma sua família, que concordou com a decisão dela. Florence contratou uma equipe de enfermeiras voluntárias treinadas por ela mesma.

Quando chegam no alojamento dos feridos seus olhos viram o pior lugar do mundo, quase um inferno, se não fosse o mesmo, todo fechado com muita sujeira, ratos, desorganização, feridos espalhados sem nenhum cuidado. A vontade imediata de Florence,foi prestar cuidados junto com toda equipe de enfermagem, mas o chefe não aceitou, disse que não havia nada que uma mulher pudesse fazer no meio de tantos homens, mas a moça insistiu e começou com a limpeza, a organização o planejamento e obteve vitória, pois aquele lugar antes e o que se transformou quando Florence e sua equipe colocaram as mãos, não parecia o mesmo, e com esses pequenos atos valorizavam a limpeza do ambiente e a alimentação consegui reduzir significativamente o numero de mortes dos soldados.

Florence tinha espírito tranqüilizador, passava para os doentes tranqüilidade e paz além de os confortar na hora da morte. Florence era muito atenta a tudo que acontecia a sua volta, saia de leito em leito com uma lamparina acesa para ver de perto cada um dos feridos.

Ela conquistou grande reconhecimento mundial e principalmente do pais onde nasceu. Esteve doente, mas curou-se. Porem a doença afetava sua visão, então quis retornar para casa, junto de sua mãe, seu pai e sua irmã, recebeu todo carinho e amor.

CONCLUSÃO

A história de Florence, é muito linda ela realmente merece toda honra no contexto da Enfermagem, e do controle sanitarista, ela foi uma mulher guerreira, superou obstáculos, recusou ter uma vida de madame para apenas doar-se inteiramente ao exercício da Enfermagem. Florence é o espelho da Enfermagem Moderna, e graças a ela, temos o dia internacional da Enfermagem que é dia 12 de maio, o dia que ela nasceu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com