TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia De FLORENCE NIGHTINGALE

Artigo: A Historia De FLORENCE NIGHTINGALE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  2.350 Visualizações

Página 1 de 4

A história de Florence Nightingale.

Florence Nightingale era uma mulher a frente de seu tempo, desde jovem escolheu servir as pessoas com o ato do cuidar, ela tinha isso como dom e missão que Deus a ofertou, pertencia a nobreza e era membro da sociedade estatística da Inglaterra. Mas Florence não queria ter apenas uma vida centrada em vaidades e expectativas sociais, ela sentia que tinha um dever uma missão, era uma mulher religiosa.

Segundo OGUISSO, 2005: “Florence nasceu no dia 12 de maio de 1820 na cidade de Florença, na Itália, em uma boa família de ingleses, rica, aristocrática e altamente respeitada. A sua mãe Fanny era uma anfitriã poderosa e bem conectada, o seu pai Willian Edward Nightingale era formado em estudos superiores, dominava vários idiomas, tinha alto grau de conhecimento. A convivência com o pai e com outros educadores ajudou Florence na aquisição de conhecimento de historia, matemática, ciências e também de vários idiomas”. A senhorita Nightingale era muito estudiosa.

Florence tinha uma irmã mais velha Parthnope que como todas ou a maioria das mulheres de sua época acreditava que se devia arranjar um bom partido para casar-se, um homem que fosse nobre, rico... mas diferentemente da irmã e de tantas outras pessoas Florence, embora aparentasse amar seu pretendente Richard um homem bonito e rico, via o casamento como uma vida de escravidão, ela queria liberdade para desenvolver um trabalho direcionado ao cuidado, desejava ser uma enfermeira e acreditava ser o caminho dado por Deus.

Aos 17anos Florence teria sentido sua vocação, como um chamado de Deus, para prestar serviços a enfermos. Nessa ocasião fez uma longa viagem de quase dois anos pela França, Suíça e Itália, onde frequentou as sociedades locais e visitou instituições de caridade, para adquirir um aumento de conhecimento. Desde muito jovem ela demonstrava ser uma pessoa observadora, dedicada e com interesse de auxiliar as pessoas doentes; Entretanto havia uma barreira social que a impedia de seguir com seu proposito, pois naquela época os hospitais ingleses não eram considerados locais convenientes para moças de família.

Florence aos 24 anos vivia a frustrante experiência de ver seu sonho de ser útil e servir ao próximo sempre contestado pela família, em especial pela mãe e pela irmã, que não compreendiam essa vontade. Florence passou por muitos períodos de angustia, solidão, mas não desanimou, continuou em busca da realização de seus sonhos, prosseguiu estudando, pesquisando, acompanhando o processo de desenvolvimento da saúde por diversos países do mundo.

De acordo com a produção cinematográfica do filme A HISTORIA DE FLORENCE NIGHTINGALE, dirigida por Norman Stone, a Guerra da Crimeia iniciou em março de 1854 com a Inglaterra, França e Turquia declarando guerra à Rússia. Florence, ao tomar conhecimento disso, viu surgir a grande oportunidade que sempre esperou para servir à humanidade e a seu país. Escreveu ao ministro da Guerra e ofereceu seus serviços, a sua oferta foi imediatamente aceita.

Florence recrutou candidatas e se preparou para o campo de batalha. No dia 21/10/1854 ela partiu com sua equipe para atender os feridos da guerra, foram designadas para a base militar de Scturi na Turquia. Nessa base militar um hospital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com