TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação Para Engenheiro

Seminário: Formação Para Engenheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Seminário  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Curso: Engenharia Ambiental Semestre:

Disciplina: Formação profissional do Engenheiro Ambiental Turma:

Professor:

Valor: 5,0 Nota: _____

Questões 1 a 5 – Texto 1

1) Que ações os grupos ambientalistas fazem para chamar a atenção da população? Em sua resposta, apresente os exemplos citados no texto.

Os protestos de defesa em prol do meio-ambiente variam das mais diversas formas, seja com um grupo de ambientalistas protestando em um barco em frente a uma plataforma de exploração de petróleo, invadindo os locais onde há caça de animais permitidos por lei, como a caça às focas, veados e outras espécies de animais ou protestando contra a implantação de alguma indústria com alto potencial poluidor em uma área de preservação.

2) De acordo com o texto, qual a visão do mundo sobre os ambientalistas?

A visão que o mundo tem sobre os ambientalistas são de pessoas que agem em prol da preservação ambiental, com atitudes ecologicamente corretas e ao mesmo tempo extremistas.

3) Na sua opinião, por que alguns gestores ambientais e engenheiros ambientais se sentem incomodados de serem chamados de ambientalistas?

Creio que a imagem dos ambientalistas já a algum tempo esta denegrida por protestos extremistas, por isso profissionais da área não gostam de ser comparados como tais , além disto, outro motivo seria por os ambientalistas não terem que estudar o suficiente como os profissionais da área tem que estudar para exercer a função, logo esta comparação não é vista como boa por estes profissionais.

4) De acordo com o texto, gestores e engenheiros ambientais são “ambientalistas institucionalizados”. Qual a diferença entre os ambientalistas institucionalizados e os demais ambientalistas?

Quem trabalha nessa profissão, atua como ambientalistas institucionalizados, pois tem como dever zelar pela integridade e preservação ambiental, em consonância com os princípios e objetivos dos demais defensores, ao mesmo tempo em que tira-se dessa atividade a fonte de renda. Já os demais ambientalistas lutam pelos mesmos motivos porém não recebem salário em troca destes serviços.

5) Na sua opinião, o termo “Ambiental” distorce/altera/modifica a visão do mercado em relação aos profissionais formados em Engenharia Ambiental? Por que?

Não. Este termo apenas acrescenta mais uma responsabilidade a este profissional, além de ter esta profissão ainda tem que exercer o papel de cidadão consciente na sociedade que zela por um meio ambiente melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com