TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Força Massa E Aceleraçao

Trabalho Universitário: Força Massa E Aceleraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1. INTRODUÇÃO....................................................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO 5

2. O que é força 5

3. O que é massa 6

4. O que é aceleração 7

5. CONCLUSÃO 8

6. REFERÊNCIAS........................................................................................................9

¨A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito. ¨

(Isaac Newton)

INTRODUÇÃO

Neste trabalho mostrarei conceitos sobre força, massa e aceleração, tendo em vista a grande abundância de informações a respeito do assunto citarei as três leis de Newton.

Um dos trechos que iremos abordar diz: um corpo que está em repouso tende a permanecer em repouso, a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante, e um corpo que está em movimento retilíneo e uniforme tende a permanecer em movimento retilíneo e uniforme, a menos que sobre ele passe a atuar uma força resultante.

Existe uma fórmula, que indica a relação entre as três grandezas, é ela:

(Fr = m . a), essa equação matemática foi declarado por Isaac Newton no século XVII e é conhecida como princípio fundamental da Dinâmica, ou seja: Força resultante no corpo = massa x aceleração do corpo .

Tenho como objetivo neste trabalho detalhar todos os conhecimentos da minha pesquisa, elaborar e maneira que seja claro em minhas palavras e em minhas explicações serei breve e portanto bem especifico .

1. FORÇA

1.1 Conceito: é um dos princípios básicos da física, associado com as três leis de Newton, é uma grandeza que tem tendência de vencer a inércia de um corpo, alterando a velocidade já que se trata de um vetor.

1.2 Com origem no latim fortia, que significa capacidade de cumprir determinada tarefa.

1.3 Primeira Lei de Newton

Alega que os objetos continuam a se mover em uma condição de aceleramento continuo a exceto que tenha uma força externa, esta lei é uma extensão da visão de Galileu na qual a velocidade constante foi associada a uma falta de força.

1.4 Segunda Lei de Newton

Afirma a relação direta de aceleração à força (no caso da massa constante) e a proporciona o contrario da aceleração à massa (no caso de força constante), a aceleração pode ser definida em dinâmica como a derivada da velocidade em relação ao tempo.

1.5 Terceira Lei de Newton

Essa lei trata da aplicação simétrica de forças em distintos objetos, a terceira lei esclarece que todas estas forças são interações entre diferentes corpos e que entre estes não existe nenhuma força unidirecional atuando um único corpo, sempre que um primeiro exerce uma força F em um segundo corpo, o segundo corpo exerce uma força no primeiro corpo, igual em magnitude e contrária em sentido, esta lei é também conhecida como lei de ação e reação, sendo que uma força é chamada de ação e a outra de reação.

2.6 Considerando a seguinte simbologia: Fr = m . a

Fr - módulo da força resultante que atua sobre um corpo;

m - massa do corpo;

a - aceleração do corpo

3 MASSA

1.6 Conceitos: A massa é a grandeza física que autoriza dizer a quantidade de matéria inclusa num corpo, no sistema internacional, a sua unidade é o quilograma (kg). Massa é um conceito usado em ciências naturais para relatar vários dos acontecimentos atentos na natureza, e na rotina do dia a dia é comum à fusão entre os resultados destes eventos.

1.7 Massa e Peso não são iguais, massa é a medida escalar que expressa a nércia de um corpo, peso é a força, e desta maneira é uma medida vetorial – com que a terra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com