TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fossa Oval

Dissertações: Fossa Oval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  7.057 Visualizações

A fossa oval marca o local primitivo do forame oval que, no feto, comunica o átrio direito com o esquerdo. Em cerca de 20% dos casos, o forame oval persiste no adulto.

----

Fossa oval ("oval depressão") pode se referir a:

• Fossa ovalis (coxa) , também chamado abertura safena

• Fossa oval (coração) , um remanescente embrionário do forame oval

------

Fossa oval (coração)

A fossa ovalis é uma depressão no átrio direito do coração , o remanescente de uma folha fibrosa fina que cobria o forame oval durante fetal desenvolvimento.

Durante o desenvolvimento fetal, o forame oval permite que o sangue passe do átrio direito para o átrio esquerdo , ignorando os pulmões não funcionais fetais, enquanto que o feto obtém o oxigénio a partir daplacenta . Um retalho de tecido chamado de septo primeiro funciona como uma válvula sobre o forame oval durante esse tempo. Após o nascimento, a introdução de ar dentro dos pulmões faz com que a pressão nacirculatório pulmonar sistema a cair. Esta mudança na pressão empurra o septo primeiro contra o septo atrial, fechando o forame. O septo primeiro e do septo atrial, eventualmente fundir-se para formar uma vedação completa, deixando uma depressão denominada fossa ovalis. Por dois anos, cerca de 75% das pessoas têm uma selada completamente fossa oval. Uma fossa ovalis não fundido é chamado de forame oval patente .Dependendo das circunstâncias, um forame oval patente pode ser completamente assintomática, ou pode exigir cirurgia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com