TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Franquia

Resenha: Franquia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

ra essa organização.

Identificar quais os conhecimentos interna e externos que são importantes para a empresa.

Integrar o conhecimento externo para a sua base

A partir do que foi buscado construir novas oportunidades de melhoria, competências, ideias e habilidades.

Espalhar o conhecimento que já esta dentro da organização.

Agora garantir que o que foi proposto e aprendido seja refletido em toda a organização.

Temos que entender o que esta acontecendo na organização, dar significado as informações, hora de interpretar, assim podemos minimizar nossas duvidas e incertezas.

Há incentivo para a gestão do conhecimento dentro da empresa.

Sim, a melhor opção para a organização é sem duvidas a gestão do conhecimento ela deve ser usada como um recurso dentro de uma organização, este tem como objetivo o compartilhamento de informações para que a empresa chegue ao sucesso. A gestão do conhecimento por sua vez deve administrar esse conhecimento como um recurso interno dentro da organização.

Hoje todas as empresas usam como ferramenta de explorar e adquirir conhecimento, como se fosse uma troca de informações onde todos saem ganhando.

Como aplicar a Gestão do Conhecimento e 3 principais barreiras organizacionais para implantar a Gestão do Conhecimento.

Segundo Terra (2000, p.203) Para aplicar a gestão de conhecimento é necessário ter foco externo, tecnologias facilitadoras, gestão de desempenho (mensuração, recomendação, recompensas para equipes, obrigações contratuais) e gestão de pessoas (equipes virtuais, comunidade de prática, coordenadores de conhecimento, busca do perfil do disseminador do conhecimento).

A gestão do conhecimento é apontada como uma ideia difícil de ser aplicada nas organizações.

Vamos aplicar no texto 3 barreiras que encontramos para implantar a gestão de conhecimento dentro de uma organização, porém esse numero pode ser extenso diante de todos os problemas e dificuldades que uma organização encontro nesse processo.

A gestão de conhecimento é um processo continuo que deve ser feito dia a dia, ele nunca tem fim, às vezes as empresas o caracterizam e planejam com um começo, meio e fim, porém é um trabalho que deve ser feito como se nunca tivesse fim, pois não tem.

Não preparar a organização, temos que adequar a cultura da empresa, com essa quebra de paradigmas o processo fica sem a possibilidade de ser emperrado. Não compensa programar um modelo de GC ou um sistema novo se a cultura da organização não está preparada para o novo.

Não considerar a individualidade da empresa, a GC tem diretrizes porém cada empresa é única, com valores e expectativas únicas, então não considerar essas individualidades pode causar a perda dessa implementação de GC , as vezes as empresas falham na identificação de suas características onde dificulta a elaboração de um projeto adequado.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Muitos fatores comprometem o processo de Gestão do Conhecimento, falta de clareza, não investigar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com