TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer

Tese: Freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

01.Organizações como a IBM,e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organizações interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vinculos formais. Baseado nessa costatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia daschamadas organizações burocráticas ?

RESPOSTA: As organizações como a IBM, APPLE e outras citadas no texto suportam o contrato de freelancers pois em momentos dificeis como crises e em falta de mão de obra, eles entregam resultados rapidamente pois ficam com uma porcentagem das vendas. O trabalho não é fixo, é mais facil é mais barato entra e sair de novos projetos.

Já as organizações burocráticas não tem essa flexibilidade porque os trabalhadores são fixos e tem uma estrutura caracterizada por regras, divisões, rotinas, controles e procedimentos que oprimir o colaborador que não tem o mesmo rendimento.

02.Consideradas como empresas de vanguarda,as empresas de tecnologias como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades do mercado. Facebooke google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso noque réfere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clâssicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

RESPOSTA: No facebook eles empregam um modelo de gestão onde empresa insentiva os funcionarios a serem criativos, os colaboradores da organização possuem uma sucessão de ideias mais ampla de atribuições, cada um sendo diretamente responsável pela consecusão dos objetivos da empresa. Tendo uma responsabilidade maior que é uma voz de criação, que é falar com seu clefe sempre que tem novas ideias

Já o google é uma empresa com uma gestão bastande flexivel. Onde o reconhecimento, diagnóstico e adptação á situação são certamente importantes. Os funcionarios tem uma ambiente de trabalho agradavez, que é mais descontraido, que agrada o funcionario. E um lugar que tem muitos beneficios como o MCDonald´s, escorregador gigante, piscina de bolinhas e muitos outros. “ Se a pessoa se sente bem no ambiente de trabalho ela produz mais “. E possui um tempo mais rapido de entrega de resultados.

Para responder a questão 03 leia os fragmentos a seguir que foram retirados do texto.

a) São paulo – mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia amerícana IBM em 170 paises. [...]

b) [..]Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 paises, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850 000 para 1,3 milhão apenas no último ano.

c) [..] Mas só nos Estados unidos estima-se que 40 milhões de pessoas—o equivalente a um terço da força de trabalho americana – dedicam-se a trabalhos independentes, segundo o freelancers Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador.

d) [...] “Muitas empresas precisam de gente empouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão”, afirma Carollina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com