TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer

Dissertações: Freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

2.1 O QUE SÃO OS FREELANCER

Trabalho freelancer é um termo abrangente que descreve todas as práticas que estão além dos modelos tradicionais de trabalho. A Flexibilidade pode ser introduzida pelo empregado a nível pessoal que é organizando o trabalho à medida de outros aspectos da sua vida tais como responsabilidades de apoio, vida familiar e lazer. Empregado a nível profissional: organizando o trabalho que lhe permita ir de encontro à procura laboral, de forma que se ajuste não só aos objetivos profissionais como aos da tarefa em curso. • Empregador: organizando recursos laborais de acordo com as necessidades dos clientes, ou da variação da procura.

Geralmente há elementos de flexibilidade tanto para o empregado como para o empregador. As práticas de trabalho freelancer têm resultado de avanços no desenvolvimento tecnológico, em particular nas telecomunicações e nas aplicações para computador. As tecnologias das comunicações têm libertado empresas e

empregados do trabalho em tempo e lugar físico. Atualmente as empresas podem adotar estratégias de gestão inovadoras para obter uma superior produtividade e condições de trabalho melhoradas.

2.1.1 Como os freelancer se diferenciam das organizações burocráticas?

Os freelancer se diferenciam das organizações burocráticas por não deixarem seus funcionários presos a empresas, sem toda aquela burocracia de cumprir aviso prévio, pagar multas, etc. O funcionário consegue remanejar os seus horários de acordo com as necessidades, conseguindo ter mais do que uma fonte de renda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com