TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer - Unopar

Dissertações: Freelancer - Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Freelancer - Unopar

Questão 01- Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se deferência das chamadas organizações burocráticas?

A diferença está que as organizações burocráticas seguem à lógica estatal, e têm a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já os freelancers se autoempregam em diferentes empresas, ou ainda, guia seus trabalhos por projetos captando e atendendo seus clientes de forma independentes. O maior benefício para quem os contrata é o custo mais baixa aliado à flexibilidade e rapidez.

Questão 02- Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seu colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Questão 03- A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Nos itens “d” e “e” foram usados os recursos argumentativos de discurso direto para dar credibilidade ao texto, isentando o autor da responsabilidade do que está sendo enunciado. Nos itens “a”, “b” e “c” foram citados dados estatísticos.

Questão 04- O texto apresenta o que ele afirma se “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um último o parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar crítico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalho do trabalhador temporário?

O trabalho do trabalhador temporário tem as vantagens: de escolher o local onde trabalhar (no aconchego de casa, ou em um escritório próprio); não terá patrão ou chefe ditando as regras do trabalho; ele esmo faz o seu horário de expediente (o que mais lhe convir); e o mais interessante quanto que ganhar, cabe a ele decidir se aceita mais trabalhos e garante o valor extra no final do mês. Em contra partida têm as desvantagens de: facilmente ficar sobrecarregado de serviços, o que lhe impede de aproveitar e curtir a vida; lida com clientes complicados que muita das vexes irão denegrir a sua imagem profissional; não existe um rendimento fixo, o que exige um controle pessoal e um planejamento financeiro.

Questão 05- As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter conseqüências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas conseqüências? Elas são positivas ou negativas? Justifique a sua resposta.

Sim, o trabalhador do trabalho temporário vive sob pressão e cobranças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com