TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Seminário: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Seminário  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

1.organizaçoes como a ibm, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organizaçao interna para suportar a possibilidade de contratar proficionais semvinculos formais. baseado nessa constataçao responda: como esse tipo de organizaçao se diferencia das chamadas organizaçoes burocraticas?

R – As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.

Já na IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, por exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente contratação é feita por meio de contrato de trabalho, quando o contrato termina, os vínculos daquele trabalhador finalizam-se, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato, é incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham não tenham seus direitos trabalhistas, pois eles tem sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já as empresas como IBM, são transnacionais, obedecem apenas, a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o pais que estão instalados e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

2 2. consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a ibm, seguem uma tendencia de maior flexibilidade e maior adaptaçao às necessidades do mercado. facebook e google também são empresas que empregam modelos de gestao “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se extrair resultado de seus colaboradores. faça uma pesquisa a cerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos classicos de gestao e comparem os modelos, deixando claro onde estao as diferenças.

R – O conceito de “círculos” é sem duvida um grande diferencial para o Google. Através deles, de forma visual e intuitivo, é muito mais fácil organizar os amigos por assuntos de interesse. No facebook temos os grupos e listas mas isso não é tão estimulado.

A possibilidade de fazer videoconferências em grupo, chamadas no Google+ de Hangouts, são bem melhores do que a solução do facebook, um acordo com o skype para ter vídeos-chamada de serviço rodando dentro de sua rede de contatos.

Google aprimorou o chat em celulares com o serviço chamado Huddle, que permite chat por grupos de amigos.

Voce pode postar sua localização direto pela stream no Google+ e no facebook você não pode associar sua localização aos posts.

No facebook, temos hoje melhores soluções para empresas e marcas, através de Fanpages. O Google solicitou em comunicação do que as empresas são cadastrassem perfis ainda.

Não existem jogos para o Google+, enquanto no Facebook 53% de seus usuários jogam regularmente.

Funcionalidades, como “eventos” e “questões” são bem interessantes no facebook e ainda não existem no Google+.

A guerra continua. Todos os dias novas funções são criadas, artigos são escritos e analistas tentam prever as reações de um lado e do outro.

3. a construçao dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. discorra sobre os recursos utilizados nos textos a cima (referindo-se ao material do portifolio) observe que nos itens “d” e “E” temos recursos diferenciados dos anteriores. comente sobre essa diferença.

R – As alternativas a, b e c são recursos argumentativos de prova concreta e a “d” e “e”, são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta apresenta dados estatísticos e o de autoridade, apresenta algo dito por alguém que é especialista no assunto abordado.

4. o texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendencia que veio pra ficar” que são os freelancers. o texto também apresenta as vantagens deste tipo de contrataçao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com