TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Resenha: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Freelancers

Apesar da sua precoce e avançada evolução, o mercado para o profissional freelancer ainda apresenta obstáculos que impedem ou pelos menos restringe de certa forma o desenvolver do seu procedimento. A legalização é algo burocrático, em alguns países, inclusive no Brasil, em decorrência de vários setores, tendo em destaque um destes, que é a alta taxa de impostos. E além do, mas, o mercado do trabalho ainda não se encontra, digamos, no seu período fértil.

Os freelancers normalmente tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes.

Se tratando da diferença entre este novo mercado e o outro, padrão. Observa-se uma grande diferença na sua estrutura, logo no seu modo de executar o seu trabalho. Começando pela liberdade flexibilidade dos horários. O trabalhador independente escolhe quando, e onde irá trabalhar, lhe deixando mais livre e apto a realizar suas funções. Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa. Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

Nós últimas tempos têm-se constatado a eficiência e sucesso de algumas organizações, como o Facebook e Google, apesar de serem jovens, são empresas que tem mostrado excelentes resultados. . Aplicada a teoria cientifica onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica. Resultada estes, que sem dúvidas se devem a flexibilidade para com os seus colaboradores.

Dados estatísticos revelam tamanha evolução do marcado freelancers. Citações como a de Carolina Azevedo e Fermando Mantovani enriquecem e convencem cada vez mais sobre a eficiência deste novo mercado.

A diferença nos serviços temporários é que o acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, as empresas, nos momentos de crise as empresa deem atenção para novos recém-contratados projetos até suprir a necessidade, em pouco tempo recruta novos e a empresa continua, essa é a teoria de algumas empresas, fazendo assim ela esta sempre com novas ideias na empresa deles o que forem melhor á desempenho possa às vezes até se efetivar, como o exemplo do paulista Ludmila.

Nem tudo são flores, as desvantagens consequentes deste mercado novo se contrastam em grande proporção para com as suas vantagens. É realmente muito agradável, poder escolher a hora, o local e até como irá trabalhar, não ter que conviver com um patrão mesmo que diretamente por perto, sem falar do conforto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com