TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Tese: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  Tese  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

1 – INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é observar como os trabalhadores freelancers lidam com as novas perspectivas de trabalhos. Bom para um lado e ruim para o outro? A revista Exame elaborou um artigo defendendo esse tipo de modalidade, ou seja, de pessoas que não possuem vínculo com as empresas.

Nota-se que essa perspectiva tem duas facetas: algo que soluciona com muita urgência um tipo de trabalho, ou que estraga todo um sistema consolidado de leis trabalhistas. É uma problemática que deve ser posta ou não em xeque?

Será feito uma pesquisa para disponibilizar as esferas dessa modalidade para compreender o que é bom para a empresa e o que é bom e até mesmo justo para os trabalhadores freelancers.

2 - DESENVOLVIMENTO

Questão 01

Para ter uma compreensão maior sobre a organização da administração IBM com resultados positivos para análise sobre a burocracia tem-se a necessidade de abarcar o conceito dessa ideia.

A burocracia ela tem dois pontos: o lado positivo e o lado negativo. Negativo quando ela dá muita importância para os documentos para as ações de organização governamental. Positivo porque visa às tramitações de forma mais elaborada.

A IBM inova, ou seja, diferencia-se do perfil de gestão empresarial porque ela tem a flexibilidade na sua organização fazendo com que seus profissionais consolidem autonomia em relação a várias situações de prioridades.

Questão 02

Com o objetivo de comparar algumas empresas que têm a gestão diferenciada flexível vale ressaltar, entre elas, as empresas:

IBM que dispõe de funcionários que devem cumprir metas e ter bons resultados para se manterem de forma competitiva. Os funcionários, por sua vez, se comprometem na sua esfera de competência e define caráter de mudanças, superando as resistências.

Facebook, empresa do bilionário Mark Zuckerberg, tem como meta a tomada de atitudes rápidas e evitar problemas pequenos agarrando oportunidades que surgem no cotidiano, tendo boas relações sociais sendo honestos com seus investidores que tem as informações da empresa para tomarem atitudes com valores sociais.

Google associa o trabalho como motivação. Dá-se liberdade aos seus funcionários em horários flexíveis com demanda e capacidade de resolução de conflitos de forma que busque a criatividade. Boas ideias são compartilhadas pela equipe. A soma de todas elas garantem a harmonia e a motivação do trabalho.

As diferenças entre as empresas comentadas encontram-se: os modelos de inovação, flexibilidade, motivação, desburocratização, tomadas de atitudes de forma criativas e a capacidade de sugerir ideias que consolidem a harmonia do conjunto empresarial.

Questão 03

Essas passagens ficam claras as ações de que o recurso humano tem disponibilizado vagas para freelancers que são independentes e que as empresas tem buscado esse perfil profissional para suprir as demandas de alguns espaços.

Questão 04

Vantagens:

Flexibilidade de trabalho: garante o conforto e certa liberdade para o contratado realizar o que lhe foi proposto sem se submeter às questões da rigidez do cumprimento de trabalho.

Home Office: o contratado pode executar seu serviço em casa se disponibilizado esse conforto, sem precisar, por exemplo, gastos financeiros e ou de tempo para o deslocamento até o local de trabalho.

Desenvolvimento pessoal: que permite que esta pessoa com contrato de trabalho pré-estabelecido possa adquirir mais experiência e amadurecimento no trabalho do ramo contratado.

As pessoas podem fazer seu próprio salário conforme os rendimentos do trabalho haja uma modalidade de benefício para o executor do processo criativo ou até mesmo de eficiência das expectativas.

Desvantagens:

O trabalho flexível demais pode conduzir a falta do cumprimento dos prazos que são necessários a sua colocação nas metas das empresas.

Assim, os prazos podem chegar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com