TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fritada contínua

Tese: Fritada contínua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

9Fritura contínuo

O fritador contínuo é mais indicado para empresas de grande porte ou para sistemas de cooperativa. Ele deve ser alimentado de forma a manter a temperatura do óleo entre 180 a 190ºC e o tempo de fritura entre 2 a 3 minutos. Durante a fritura deve ser constantemente adicionado óleo novo a fritura, a fim de repor o óleo absorvido pelas batatas. A reposição constante evita a necessidade de descarte do óleo, permitindo uma fritura contínua em óleo de boa qualidade. As partículas de batata que permanecem na fritura prejudicam a qualidade do óleo e devem ser removidas periodicamente. Isso pode ser feito com o emprego de filtros.

3.1.10Salga

O sal, condimentos e aromatizantes são pulverizados automaticamente sobre as batatas fritas através de um dispositivo colocado sobre a esteira.

3.1.11Empacotamento

As batatas são embaladas quando atingirem a temperatura ambiente. Pequenos e médios produtores podem fazer uso de pequenas máquinas para embalar, devidamente acopladas a balanças. O produto pode ser embalado em saquinhos de polipropileno ou embalagens metalizadas com capacidade variada de produto. O produto final deve ser rotulado seguindo as instruções da Portaria nº 39, de 21 de março de 2001.

Para uma melhor observação do processo de fabricação e suas etapas, será mostrado um fluxograma quantitativo do processo, que mostrará a quantidade aproveitada e a quantidade não aproveitada da batata, mostrando assim todas as etapas realizadas, contendo valores reais do peso inicial pré definido, para um calculo simples de rendimento em cada processo. Podendo ser facilmente visualizado a quantidade de resíduos descartados, ficando com apenas a quantidade em massa, que será aproveitada para fritura no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com