TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionalidade

Tese: Funcionalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Tese  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

Como Funciona

A Universidade Anhembi Morumbi oferece disciplinas na modalidade on-line há mais de uma década. No decorrer deste período também houve um crescimento dos Programas on-line nos cursos presenciais, cursos de extensão, cursos de Graduação, curso de Graduação Tecnológica e curso de Pós-Graduação. A seguir, você encontrará as respostas para as dúvidas frequentes em relação às disciplinas on-line:

1. Como posso me organizar para obter o melhor aproveitamento na disciplina online?

Ao acessar a disciplina on-line, a primeira recomendação que damos é a de navegar em todos os links do menu da disciplina, na laterais esquerda da tela. Assim, você terá conhecimento das informações mais importantes. Depois de conhecer o ambiente virtual de aprendizagem, programe-se para estudar as Unidades e realizar as atividades propostas, gradativamente, até o prazo de encerramento. Esclareça suas dúvidas sobre os conteúdos e as atividades diretamente com o(a) professor(a)/tutor(a), pelo fórum "Fale com o(a) Professor(a)Tutor(a)", disponível no link “Canais de Comunicação” no menu da disciplina, na lateral esquerda da tela.

2. Existe um horário específico para acesso à disciplina on-line?

Você pode estudar nos horários que lhe forem mais convenientes, pois poderá acessar os conteúdos a qualquer momento, mas programe-se para realizar as Atividades de cada Unidade dentro dos prazos determinados pela instituição. Os prazos de entrega você encontra no link “Cronograma”, no menu da disciplina.

3. Como faço para trocar mensagens com o(a) professor(a)/tutor(a)?

No menu da lateral a esquerda da disciplina, você encontra o link “Canais de Comunicação”. Dentro dele você tem o fórum "Fale com o(a) professor(a)/Tutor(a)". Para enviar sua

mensagem, acesse clicando sobre o título "Fale com o(a) Professor(a)/Tutor(a)", clique em "Criar Linha de Discussão", preencha os campos “assunto” e “mensagem” com sua questão e clique em “Enviar”. Sua mensagem aparecerá nesse fórum automaticamente. Para verificar a resposta à sua dúvida, acesse novamente o mesmo fórum e o retorno do(a) professor(a)/tutor(a) estará publicado logo abaixo da sua mensagem, em até 48h (dias úteis).

4. Se eu tiver dúvidas técnicas, como faço para solucioná-las?

Temos canais específicos de atendimento para alunos de curso 100% on-line e alunos de curso presencial que estão cursando as disciplinas online de sua grade curricular. O contato para estes canais estão descritos dentro no link “Canais de Comunicação” no menu da sua disciplina.

5. Como eu sei o conteúdo programático da disciplina?

Clicando no link "Apresentação da Disciplina" você tem acesso aos objetivos Gerais e Específicos daquela disciplina e ao seu Plano de Ensino e Plano de Aula.

6. Onde eu verifico os prazos de entrega das atividades e a data da prova?

Os prazos de entrega das Atividades de cada Unidade e a data da Prova Presencial estão disponíveis no link "Cronograma". Em caso de alteração destas datas, os alunos serão informados pelos avisos da disciplina, recebidos pelo e-mail cadastrado no sistema da Universidade, por tanto, mantenha seu e-mail sempre atualizado.

7. Eu posso reprovar por faltas nas disciplinas on-line?

Sim. A frequência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com