TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento De Fisica

Artigo: Fundamento De Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  5.317 Palavras (22 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 22

Sumário

1. Introdução.................................................................................................................5

2. Objetivo da aula forma e movimento 5

3. Leis de Newton 5

3.1 Primeira Lei de Newton - Principio Da Inércia 5

3.2 Segunda Lei de Newton - Principio fundamental da dinâmica 5

3.3 Terceira Lei de Newton - Lei do principio da ação ou reação 5

4. Objetivo da aula de termodinâmica 5

5. Termodinâmica 5

5.1 1º Lei da Termodinâmica 5

5.2 2º Lei da termodinâmica 5

6. Objetivo da aula Corrente e Resistência 5

7 Resistências elétrica 5

7.1 Efeito Joule 5

7.2 Associação de resistência 5

7.3 Resistências em Série 5

7.4 Resistências em Paralelo 5

7.5 Características corrente e tensão 5

7.6 Lei de OHN 5

7.7 Resistência em uma pilha 5

8 Corrente Elétrica 5

8.1 O conceito da corrente elétrica 5

8.2 Corrente continua e corrente alterada 5

8.3 Sentido da corrente 5

8.4 Transferências de cargas 5

8.5 A velocidade de deriva 5

8.6 Densidade de corrente 5

8.7 Métodos de medição da corrente 5

8.8 Lei de ohm² 5

9 Objetivo da aula Relatividade e Física Nuclear 5

10 Relatividade 5

10.1 Início da relatividade 5

10.2 Teoria da relatividade 5

10.3 Teoria da relatividade geral 5

10.4 Teoria da Relatividade no cotidiano 5

11 Definição de física nuclear 5

11.1 O que a física nuclear estuda? 5

11.1.1 Força gravitacional 5

11.2 Aplicações da física nuclear 5

11.3 Principais teorias 5

11.3.1 Princípio conservação de massa 58

Conclusão 29

Referências 5

1. Introdução

A força é a interação de dois corpos, a força aplicada num corpo fixo é chamada tensão mecânica ou estresse mecânico, um termo técnico para as influências que causam deformação da matéria. Alguns filósofos definem o movimento como passagem de potência a ato, distinguindo o movimento como deslocamento no espaço, como mudança ou alteração de uma natureza, como crescimento e diminuição, e como geração e corrupção (destruição).

As relações entre força e movimento sempre foram objetos de estudo desde a antiguidade. Segundo o filósofo Aristóteles acreditava que um corpo só poderia permanecer em movimento se existisse uma força atuando sobre ele.

Ou seja, se um corpo estivesse em repouso e nenhuma força atuasse sobre ele, este corpo permaneceria no mesmo lugar.

Já a termodinâmica é o ramo da física que estuda as relações entre calor trocado, representado pela letra Q, e o trabalho realizado, representado pela letra T, num determinado processo físico que envolve a presença de um corpo ou sistema e o meio exterior. É através das variações de temperatura, pressão e volume, que a física busca compreender o comportamento e as transformações que ocorrem na natureza.

Na física temos também, corrente e resistência elétrica onde na corrente elétrica temos o estudo de campos elétricos relacionando cargas positiva e negativas, como essas cargas são transferidas de um ponto a outro, o fato de sinais opostos se atraírem, entre outros pontos incluído na corrente elétrica. Já em a resistência elétrica nada mais é do que a propriedade dos resistores em limitar a intensidade da corrente elétrica, veremos o conceito de resistência elétrica como fazemos cálculos para que cada um deles servem e quando podem ser utilizados.

A relatividade fala sobre fenômenos, por exemplo, a relatividade restrita e relatividade generalizada, onde pode observar e ter mais noção sobre movimento de translação uniforme ou movimento uniformemente acelerado. A física nuclear aborda muitas coisas, iniciando da descoberta feita por Henrique Becquerel em 1896, veremos o que a física nuclear estuda e em que área ela se aplica, quais materiais usados, como funciona, entre outras coisas relacionadas a física nuclear.

Em fundamentos de física temos muitos conceitos a ser abordados, muitas formulas em várias áreas para serem utilizadas, teoria e fenômenos para serem estudados. Podemos entender um pouco do que ocorre em tudo que fazemos no nosso dia a dia.

2. Objetivo da aula forma e movimento

Nessa aula veremos um pouco sobre força e movimento e pontuaremos as teorias do físico matemático e cientista inglês Isaac Newton. Para entendermos mais sobre força e movimento nos basearemos nas 3 leis de Newton, a 1ª lei de Newton - principio da Inércia, a 2ª lei de Newton – princípio fundamental da dinâmica e a 3ª lei de Newton – principio da ação e reação. Explicando como cada uma funciona e com base em que foram elaboradas.

3. Leis de Newton

A primeira lei de Newton trata do princípio da inercia, que diz que um corpo em repouso tende a ficar em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento retilíneo uniforme mesmo que essa força acabe.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com