TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Sociologia Geral

Casos: Fundamentos Da Sociologia Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  4.684 Palavras (19 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE ANHANGUERA

Unidade de ensino: CEAD

Curso: Serviço Social

Disciplina: Fundamentos de Sociologia Geral

RA: 412966. Cristiana Farias dos Santos.

RA: 435792. Evilin Paula Pacheco do Nascimento.

RA: 437408. Givaldo Francisco de Araujo.

RA: 422365. Maria Lucia dos Santos Silva.

RA: 420089. Santina Senhorinha Campos Barros

CUIABÁ – MATO GROSSO 2013

RA: 412966. Cristiana Farias dos Santos.

RA: 43579. Evilin Paula Pacheco do Nascimento.

RA: 437408. Givaldo Francisco de Araujo.

RA: 422365. Maria Lucia dos Santos Silva.

RA: 420089. Santina Senhorinha Campos Barros.

Fundamentos da sociologia Geral

Trabalho avaliativo do 3bimestre, do curso Serviço Social visando à formação do conhecimento sociológico e direitos do cidadãos e será apresentada a professora: Ma:Luciana Haddad Ferreira

CUIABÁ-MATO GROSSO 2013

Introdução 01

O presente trabalho tem como objetivo ressaltar como o trabalho dos direito humanos em prol da sociedade e do cidadão. Vem sendo de grande importância nas políticas publicas e sócias do Brasil.

02

OS DIERIETOS HUMANOS NO BRASIl

A revolução na França é um aglomerados de fatores que ocorreram na data de 5 de Maio de 1785 a 9 de Novembro de 1799, acontecimento esses que mudarão o quadro social e político da França, que era formada pelo antigo regime, clero e nobreza. E aboliu a servidão e os direito feudais, e se deu , os princípios universais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Os direitos humanos são garantido pela constituição de 1988. No entanto essa questão e muito delicada, pois a situação foi muito precária durante a ditadura militar ,(1964-1985), em que houve muitos abusos os mais comuns a tortura o excesso da forca policial e a execução sumária. O massacre do Carandiru de 1992 foi considerado a maior violação dos direitos humanos , onde 111detentos foram mortos.O Brasil é membro das Organização dos Estados Americanos e ratificou a Convenção Americana do direito humanos , podemos citar algum item onde os direitos humanos faz presente: Segurança, educação, saúde, na violência contra mulher. Negros índios.

Segurança Publica

Questão da segurança pública passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral.

Os problemas relacionados com o aumento das d criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, sobretudo nos grandes centros urbanos, a degradação do espaço público, as dificuldades relacionadas à reforma das instituições da administração da justiça criminal, a violência policial, a ineficiência preventiva de nossas instituições, a superpopulação nos presídios, rebeliões, fugas, degradação das condições de internação de jovens em conflito com a lei, corrupção, aumento dos custos operacionais do sistema, problema relacionados à eficiência da investigação criminal e das perícias

03

policiais e morosidade judicial, entre tantos outros, representam desafios para o sucesso do processo de consolidação política da democracia no Brasil.

Cidade de São Paulo, centro e periferia

A amplitude dos temas e problemas afetos à segurança pública alerta para a necessidade de qualificação do debate sobre segurança e para a incorporação de novos atores, cenários e paradigmas às políticas públicas.O problema da segurança, portanto, não pode mais estar apenas adstrito ao repertório tradicional do direito e das instituições da justiça, particularmente, da justiça criminal, presídios e polícia. Evidentemente, as soluções devem passar pelo fortalecimento da capacidade do Estado em gerir a violência, pela retomada da capacidade gerencial no âmbito das políticas públicas de segurança, mas também devem passar pelo alongamento dos pontos de contato das instituições públicas com a sociedade civil e com a produção acadêmica mais relevante à área.

Os novos gestores da segurança pública (não apenas policiais, promotores, juízes e burocratas da administração pública) devem enfrentar estes desafios e fazer um amplo debate nacional sobre o tema transforme-se em real controle sobre as políticas de segurança pública e, estimule a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil na luta por segurança e qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Diferenças entre a Declaração do direito do homem e do cidadão da revolução francesa e a Declaração da independência dos Estados Unidos da America.

04

Seus princípios iluminista tinham como a base a liberdade e igualdade, perante a lei à defesa inalienável a propriedade privada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com