TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Ciências Sociais

Dissertações: Fundamentos Das Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Responder às seguintes questões:

a) O que é preciso fazer para garantir a empregabilidade na sociedade do século XXI, marcada pela “Terceira Grande Onda” de invenções e perturbações na economia, chamada de “Revolução Digital”?

R: Na nossa opinião para garantir a empregabilidade é preciso ter competência e ser excelente no que se faz, pois estamos numa sociedade muito competitiva, então estar sempre aprendendo de tudo, sabendo sempre dos assuntos que estão em altas na atualidade. Além de se capacitar cada vez mais, estudando.

b) Como definir o que significa “talento” na sociedade da informação, do conhecimento, a chamada “sociedade em rede” do século XXI? Que tipo ou tipos de talento serão necessários e melhor remunerados nesse ambiente?

R: A Economia Global e a Sociedade do Conhecimento, nas quais vivemos, pressupõem competição e competitividade, com alto grau de interdependência entre os diversos países. As nações mais bem-sucedidas valorizam o investimento em educação em seus países, e também o investimento na atração, retenção e desenvolvimento de talentos dentro das organizações. O Capital Humano e o Intelectual de uma empresa resultam num diferencial competitivo; fazem a diferença na gestão e nas operações de um negócio, contribuindo de forma relevante para questões como governança corporativa, liderança, qualidade, produtividade, lucro, rentabilidade, inovação em gestão e inovação tecnológica. É necessário o talento humano que a gestão irá ajudar, cada vez mais, as organizações a se tornarem excelentes e bem-sucedidas. É importante recordar que a gestão de pessoas faz a ligação entre o capital e o trabalho, numa democracia. .

1.2 Responder às seguintes questões:

c) O que teria contribuído para enfraquecer o espírito capitalista e sua ética do trabalho na sociedade contemporânea?

R: O estudo e a análise crítica da relação entre as transformações produtivas, as mudanças no mundo do trabalho e suas repercussões nas reformas educacionais são de relevância indiscutível para compreendermos os determinantes e o futuro das políticas educacionais implementadas em nosso país. De acordo com Kuenzer torna-se necessário delinear as respostas que o governo brasileiro vem dando às novas demandas da educação e, consequentemente, de formação de professores, por meio da legislação e das políticas públicas.

d) Como você se situa no “grande teatro” do mundo do trabalho: usa as novas tecnologias de informação e comunicação para realizar algo produtivo visando os objetivos da empresa em que trabalha ou apenas interpreta um papel (principal ou secundário) e se diverte com seu smartphone, parecendo ocupado (a) fazendo de conta que trabalha?

R: Nós utilizamos sim das novas tecnologias de informação para meu trabalho, pois para que possamos nos manter em uma empresa é preciso saber de toda essa nova modernidade. E em algumas horas interpretamos os dois papeis (principal e secundário) divertindo-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com