TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Políticas Sociais

Exames: Fundamentos Das Políticas Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  589 Visualizações

Neste trabalho serão apresentadas argumentações sobre organização social em nosso país e aspectos políticos tendo como base filmes nacionais, que mostram de maneira figurada a realidade de muitos brasileiros e suas situações de dificuldades, muitas vezes a mídia esconde a realidade em suas novelas, não mostrando e omitindo o que acontece em comunidades carentes e mostrando apenas o lado das metrópoles.

Meu nome não é Johnny é um drama , um filme humano sobre a classe média carioca, as drogas e uma reviravolta, meu nome não é Johnny que é protagonizado por Selton Mello revive algumas histórias da vida de João Estrella, ele era garotinho quando fumou seu primeiro baseado, meio ao acaso. O protagonista que antes só fazia uso por acaso, se viu após um tempo vendendo e gastando muito mais do que podia imaginar perdendo os limites. Foi parar em um tribunal e internado com indivíduos com problemas mentais aprendeu várias lições.

CIDADE DE DEUS

Já no outro filme é mostrado como é a vida das pessoas que moram nas favelas, que desde pequenas já aprendem a serem criminosas, as cenas mostram-nos a realidade da vida dessas pessoas bem como ela é. Desde o nascimento, quem cresce na Cidade de Deus convivem com outros criminosos. Sua família, seus vizinhos, seus amigos e a grande maioria são bandidos e assassinos. Em todo filme os negros são mais discriminados do que os brancos, pois os negros têm mais aparência de bandido do que os brancos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com