TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Engenharia De Segurança

Exames: Fundamentos De Engenharia De Segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA – UNISUL

DICIPLINA: FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA

PROFESSOR:

CURSO: ENGENHARIA CIVIL

ALUNO:

1ª QUESTÃO:

Para início todos os funcionários para serem admitidos passariam por exames específicos para cada função nas quais ele iria atuar, para verificar se o mesmo está apto para exercer tais funções. Estando aptos para o serviço, todos os funcionários deveriam passar por cursos preparatório para os serviços que estes iriam atuar. Explicando a importância do uso de EPI’s e qualificando o funcionário.

Antes de começarem em suas funções, os funcionários iriam receber todos os EPI’s necessários e assinariam o recebimento, para provar que os mesmos receberam tais equipamentos.

No canteiro de obras, teriam profissionais responsáveis pela fiscalização dos funcionários e pela fiscalização das condições de trabalho para que estas respeitem as normas regulamentadoras (NR’s), e ofereçam segurança e qualidade nos serviços dos funcionários.

Periodicamente todos passariam por exames e novos treinamentos para garantir sua aptidão para os serviços que executam e aprimora-los a novos métodos de execução dos serviços.

2ª QUESTÃO:

O primeiro motivo fundamental para o pagamento da insalubridade para mim é o fato de que sem este adicional a mão de obra para muitos serviços ficaria escassa pois os trabalhadores não iriam se expor a certos serviços.

Outro motivo é o fato de que sem esta mão de obra muitos serviços não teriam não teriam como serem realizados, causando diversos problemas a vários setores.

Para reverter esta situação os governantes brasileiros deveriam colocar em vigor novas leis que exigissem que as empresas fornecessem melhores condições de trabalho, cursos preparatórios, segurança adequada e uma melhor remuneração aos funcionár

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com