TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função

Tese: Função. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

I. Conceitue a função demandada. Que diferença há entre demanda e quantidade demandada?

Função demanda = representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade procurada desse mesmo bem. À representação gráfica da função procura é dada a designação de curva da procura. Geralmente, verifica-se uma relação negativa entre a quantidade procurada e o preço do bem, de onde resulta uma curva da procura negativa, o que significa que quanto mais elevado é o preço do bem, mais baixa será a quantidade procurada e vice-versa.

Resumindo a diferença entre demanda e quantidade demandada:

Demanda é a quantidade é que consumida já quantidade de demanda é a quantidade em que os consumidores podem e querem comprar

II. Para muitos produtos, tantos seus preços como a venda tem aumentado isso significa que a lei geral da demanda não funciona na pratica? Justifique.

Se um produto essencial pode aumentar 50% seu preço, mas a renda pode aumentar em 100%, dessa forma a demanda por esse produto poderia aumentar mesmo que seu preço tenha sido elevado. A lei da demanda, funciona, quando deixamos todas as variáveis fixas. Por exemplo, supondo renda, taxa de juros, e outras variáveis que afetam a decisão dos consumidores, fixas.

III.

A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse mesmo bem que os produtores estão dispostos a produzir e a vender. As variáveis que afetam a oferta de dado bem ou serviço são: quantidade ofertada do bem, preço do bem, preço dos fatores e insumos de produção, preço de outros bens, substitutos na produção, objetivos e metas do empresário.

IV. Por que o governo costuma estabelecer preços mínimos (garantidos) para os produtos agrícolas? Quais as políticas que pode adotar?

Porque só assim as grandes indústrias (PRINCIPALMENTE INTERNACIONAIS) compraram uma grande quantidade com um preço ínfimo, mas na recompra desses produtos já industrializado os preços sobem absurdamente para nós consumidores.

AINDA FALTA

V. Sobre a elasticidade preço da demanda:

Resposta:

a - Para que um produto sofra elasticidade de preço em tempo razoável é preciso que essas variáveis estejam também em oscilação no mercado.

Sempre que há falta de um produto de alta demanda o seu preço será maximizado sendo inversa a condição de muita oferta e pouca demanda.

B - o sal um bem necessário, o aumento ou diminuição no preço não afeta significativamente a quantidade (demanda). Por isso a sua elasticidade é próxima de zero (ou seja, inelástica frente ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com