TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função Da Produção

Pesquisas Acadêmicas: Função Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Cicero Fernandes MarquesFunção Da Produção

Citação Direta

A função de produção é a relação técnica entre quantidade física de fatores de produção e a quantidade física do produto em determinado período de tempo. Essa função supõe que foi atendida a eficiência técnica e não deve ser confundido com função de oferta, que é um conceito econômico, pois relaciona produção com os preços dos fatores de produção, enquanto que a função de produção é um conceito mais físico ou tecnológico, pois se refere à relação entre quantidades físicas de produtos e fatores de produção.

A questão do prazo é definida em termos de existência ou não de fatores fixos de produção, que são aqueles que permanecem inalterados, quando a procura varia, enquanto que os fatores de produção variáveis se alteram, com a variação da quantidade produzida. Exemplos de fatores fixos: capital físico, instalações da empresa. Exemplos de fatores variáveis: mão de obra e matérias-primas utilizadas.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Autor: VASCONCELLOS, Marco Antônio Sandoval de.

Livro: Economia: micro e macro. 3ª. Ed. São Paulo:

Editora: Atlas, 2002.

Página: 115

Função Da Produção

Citação Indireta

Segundo Vasconcelos, o conceito de produção é muito utilizado e importante ao nível da teoria económica em geral. A produção pode ser definida de várias formas, sendo vista normalmente como a atividade de combinação, transformação e utilização de fatores produtivos que possibilita a criação de um produto passível de ser transacionado e utilizado com benefício para os respetivos consumidores. Tendo em conta que existem inúmeras formas de organizar processos produtivos em termos de tipo e quantidade de fatores a utilizar, existem também inúmeras funções de produção, dependendo de vários aspetos.

Desde logo, é importante tomar em consideração a questão temporal, já que, dizendo-nos uma função de produção como varia o produto como consequência da variação dos fatores, haverá uma diferença ao nível dessa variabilidade entre o curto e o longo prazo.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

Autor: VASCONCELLOS, Marco Antônio Sandoval de.

Livro: Economia: micro e macro. 3ª. Ed. São Paulo:

Editora: Atlas, 2002.

Página: 115

Função Da Produção

Citação Direta

O papel da função produção é dito como a produção de serviços e bens demandados pelos consumidores. Este conceito está intimamente ligado em como a contribuição desta função pode justificar a sua existência dentro de uma empresa e conseqüentemente avaliar sua competitividade frente a seus concorrentes. Com isso, pode-se considerar a existência de outros três papéis, que são: de apoio, de implementação e de impulsão da estratégia empresarial. A primeira é caracterizada pelo apoio que a produção deve ter diante das estratégias que vão desenvolver os objetivos e as políticas apropriadas à organização. Já a segunda afirma que a produção deve “fazer a estratégia acontecer”, transformando as decisões estratégicas em realidade operacional. E por último, a terceira diz que, a produção é quem deve fornecer os meios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com