TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão nuclear

Resenha: Fusão nuclear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

Fusão Nuclear: ocorre juntando dois ou mais núcleos de átomos formando um novo núcleo com maior número atômico. O que ocorre na energia das estrelas, como a irradiada pelo sol é exatamento o processo de fusão, onde são fundidos quatro átomos de hidrogênio que formam um átomo de hélio e uma partícula atômica chamada nêutron. Nesse processo, a massa perdida é convertida em energia, assim sendo responsável pela temperatura ideal para a condição de vida na terra (14.000.000Fissão Nuclear: é a ação que força a divisão de um átomo para formar outros dois mais leves, liberando energia e um nêutron livre. Para que isso ocorra, são necessárias condições de temperatura e pressão ambientes. Esse método é muito utilizado em usinas nucleares e também foi utilizado em bombas atômicas, mas provavelmente não será mais usado pois é provado que bombas que utilizam o processo de fusão são muito mais potentes que essa. Não é considerada uma alternativa segura de geração de energia, mas pode ser considerada uma maneira prática para países que não possuem outras alternativas de usinas. ºC)Alfa, Beta e Gama

Existem três tipos de radiação: alfa, beta egama. Becquerel, Ernest Rutherford, da Nova Zelândia, e Marie e Pierre Curie, da França, foram os responsáveis pela sua identificação.

Quando submetemos as emissões radioativas naturais, por exemplo do polônio ou do rádio, um campo elétrico ou magnético, notamos a sua subdivisão em três tipos bem distintos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com