TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Férias, Bom Momento Para Reflexão

Monografias: Férias, Bom Momento Para Reflexão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Férias, bom momento para reflexão.

Sérgio Romero

Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/ferias-bom-momento-para-reflexao/71602/

Após os dias finais de TPP, tensão pré-provas no final do semestre, as merecidas férias. Quem passou, passou, quem não passou, não adianta chorar. Agora o negócio é aproveitar as férias e além de descansar, se divertir e curtir, preferencialmente de forma presencial, a família, os amigos, enfim todos que amamos. É hora também de escolher um tempo só seu e analisar este ciclo que se encerrou.

É hora de avaliar o que deu certo, o que deu errado e identificar os pontos em que pode, e deve melhorar. No trabalho, se o que está fazendo realmente lhe dá prazer, você está se sentindo valorizado, ou nem tanto assim. Não esquecendo que a valorização tanto no trabalho, como em qualquer aspecto de nossas vidas é uma via de duas mãos, tudo depende do quanto você está dando para querer receber algo de volta e, invariavelmente o que se dá, normalmente é menos do que se recebe, e isso não deve ser um fator de decepção ou preocupação, é assim que a vida é. Então você deve procurar esse prazer, em dar mais do que recebe, em servir. Você tem sido um bom cidadão, tem agido com ética, solidariedade, é uma pessoa em que as pessoas confiam? Isso faz parte da construção de sua marca pessoal, é assim que as pessoas que estão à sua volta te enxergam. Você está bem nessa foto?

Com relação à escola também, o que você tem feito é suficiente para obter uma boa formação e consequentemente ter condições de enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com as empresas precisando cada vez mais de profissionais qualificados? Como costumo dizer aos alunos, a educação básica no Brasil está em um nível muito abaixo do que deveria estar, alias uma das principais reivindicações das recentes manifestações. O ensino médio, principalmente em relação às escolas públicas, não preparou boa parte dos alunos para o ensino superior, muito menos para o mercado de trabalho, mas como não dá para voltar no tempo, são os alunos, agora adultos que são, que devem buscar suprir essa deficiência com seu esforço próprio.

Essa deficiência fica clara para mim, quando corrijo provas e trabalhos e vejo a dificuldade de muitos alunos, para expor ideias, escrever textos conexos, com sentido e sem erros de português, isso sem falar na letra ilegível de muitos, em parte, culpa do baixo nível do ensino e em outra parte, culpa do uso excessivo da tecnologia. Esse problema não acontece somente na escola, pois no ambiente de trabalho, quando esses mesmos alunos se comunicam com as pessoas, sejam colegas de trabalho, chefes, subordinados, fornecedores ou clientes, esse fator é de extrema importância, pois o fator comunicação é crucial no desempenho de qualquer função na empresa.

E agora! Como o aluno pode eliminar essa deficiência pouco a pouco e melhorar o seu nível? Simples, porém, não existe mágica. Somente lendo mais e escrevendo mais.

Portanto, o negócio é começar já! Aproveitem as férias e leiam um bom livro (de preferência mais de um), nem que for emprestado do amigo, da biblioteca, não importa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com