TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GABARITO - PRÁTICA SIMULADA II - AV1 Petição

Ensaios: GABARITO - PRÁTICA SIMULADA II - AV1 Petição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  1.790 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE JUIZ DE FORA*/MG (*ou BH).

PAULINHO DA SILVA NETTO, brasileiro, solteiro, professor, inscrito no CPF sob o nº 100.000.000-20, portador da CI nº 000 SSP/MG, filho de PAULO DA SILVA e SEBASTIANA DA SILVA, residente e domiciliado na cidade de Juiz de Fora/MG, na Rua Minas Gerais nº 10, Centro, CEP nº 36.000-000, por seu advogado que esta subscreve (doc. 01 – procuração), com endereço profissional mencionado no cabeçalho desta, onde receberá intimações, pelo procedimento sumário, vem à presença de Vossa Excelência propor a presente

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS c.c. DANOS MORAIS

em face de CAIXÕES DOS SONHOS LTDA., CNPJ desconhecido, sediada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na Avenida Copacabana nº 90, Centro, CEP nº 21.000-000, pelos fatos a seguir expostos:

OBS.: A ação poderá ser direcionada também contra o motorista (vide ementa fornecida com a AV1)

DOS FATOS

1 - No dia 13 de março de 2009, sexta feira, por volta da meia-noite, na altura do nº 1000 da Avenida Brasil, o autor estava levando o seu pai o Sr. PAULO DA SILVA, ao Hospital Monte Sinai, desta cidade, pois o segundo estava sentido fortes dores no peito.

2 - O autor estava levando o pai num GM/Vectra, placas TTT2009, cor verde, de sua propriedade – do autor – (doc. 02 – CRV), quando um caminhão Mercedes-Benz, placas AAA2000, desgovernado, invadiu a contramão de direção, e atingiu o veículo em que estavam, destruindo a na parte frontal do veículo.

3 - Tendo em vista a gravidade do acidente, o genitor do autor teve sua perna esquerda amputada no momento da colisão, vindo a morrer a caminho do hospital, em função da grande perda de sangue (doc. 03 – atestado de óbito no qual pode ser verificada a causa mortis).

4 - No momento do acidente, estava passando pelo local uma viatura da Polícia Militar que parou para prestar os primeiros socorros aos envolvidos e lavrar o Boletim de Ocorrência (doc. 05). Os policiais constataram que na direção do caminhão de propriedade da empresa-ré, estava JOÃO BOA MORTE, funcionário da referida empresa. Realizada perícia pela polícia civil, apurou-se a culpa do motorista do caminhão (doc. 06).

5 - Houve perda total do veículo, avaliado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), que não estava segurado. Junta cotação do veículo em três sites especializados, ambos no valor já informado (docs. 07/09).

6 - Moravam na mesma casa, pois o Sr. PAULO era viúvo e com a saúde extremamente debilitada, sendo o autor, seu único filho, a pessoa que cuidava dele. A perda do ente querido causou muita dor e sofrimento ao autor, pois seu genitor apesar de todos os problemas, era uma pessoa alegre e, principalmente, muito amigo e carinhoso com seu filho, o autor.

7 - Assim, nos termos dos artigos 186, 927 e 932, III, ambos do CCB, tem a ré a obrigação de indenizar os danos materiais e morais causados por seu empregado JOÃO BOA MORTE que, negligenciando as regras de circulação de veículos em vias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com