TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE MKT

Artigo: GESTAO DE MKT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Mercados emergentes, onde a distribuição de renda é extremamente desigual e a grande maioria da base é composta de assinantes de celulares é de pré-pagos, acabam servindo de palco para experiências de sucesso. Na Índia, por exemplo, para estimular o download de games, as operadoras criaram um modelo em que o usuário paga por cada vez que jogar. O preço é acessível para todo mundo: US$ 0,05 por partida. Neste caso temos um produto de qualidade média e preço baixo, sendo considerada estratégia de preço:

Resposta Selecionada:

Corretae. Barganha.

Resposta Correta:

Corretae. Barganha.

Feedback da resposta:

A resposta correta é "Barganha" e está localizada na página 18 da unidade 5.

A rede norte-americana Wal-Mart utiliza tecnologia Smart Tag, que é um sistema que amplia de 7 para 32 campos o espaço para informação sobre o produto. O consumidor ganha, pois levará menos tempo para ter suas compras processadas e até a possibilidade de uma redução de preços. Quando uma empresa adota uma medida em consequência de uma redução de preços do concorrente, esta empresa pode, entre outras ações, adotar:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Aumentar a qualidade percebida.

Resposta Correta:

Corretaa. Aumentar a qualidade percebida.

Feedback da resposta:

Ressaltar aspectos positivos do produto ou, ainda, retocá-lo levemente, de forma a obter essa percepção, pode ser suficiente para que o mercado absorva bem a opção pela manutenção de nossos preços.

A globalização

transformou o planeta num grande mercado com cerca de 6 bilhões de pessoas, mas, muitas empresas multinacionais viram-se obrigadas a adaptar-se às realidades locais para conseguirem vender os seus produtos. Por que o cliente compra determinado produto?

Resposta Selecionada:

Corretaa. valor percebido é maior do que o das ofertas concorrentes e menor do que o custo percebido.

Resposta Correta:

Corretaa. valor percebido é maior do que o das ofertas concorrentes e menor do que o custo percebido.

Feedback da resposta:

O cliente compra um produto porque é o que atende à necessidade ou desejo prioritário naquele momento; e, o valor que o cliente identifica no produto é superior (a) ao custo total do produto; e (b) ao valor de outros produtos semelhantes.

No ciclo de vida do produto atrelado ao preço, à medida que o produto cresce em vendas e entra na fase de maturidade, seu preço tende ao conceito de preço alinhado para, depois, cair lentamente, enquanto entra na fase de declínio, até ser descontinuado. Temos também que alguns produtos de consumo rápido, como sabonetes, jornais, balas etc., que geralmente são lançados com um preço promocional. Neste caso, estes produtos são conhecidos como:

Resposta Selecionada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com