TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO EMPRESARIAL

Ensaios: GESTAO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

As organizações vêm se reestruturando periodicamente. Há algum tempo, as empresas buscavam atender as suas próprias expectativas, sem darem muito valor às necessidades do cliente. Através da globalização, da evolução tecnológica, surgem novos mercados, aumentando a competitividade.

Contudo identificar e atender a estas necessidades e expectativas não é papel muito fácil, visto que o mercado inova-se rapidamente, quer seja através das novas tecnologias, ou com a abertura de uma nova empresa concorrente. Antes de desenvolvidas, as ações devem ser planejadas através de análises das informações obtidas através dos resultados das pesquisas internas e externas aplicadas na organização. Segundo Nassar e Figueiredo (2007, p. 13):

No ambiente empresarial de hoje, onde a concorrência é brutal e o consumidor se impõe de uma forma nunca vista, as linguagens de comunicação que interagem com a sociedade e com os públicos de interesse da empresa se tornam fundamentais no mix (composição) de comunicação empresarial

A comunicação empresarial é uma verdadeira guerra com muitas frentes de batalha: a frente de batalha voltada para mostrar que a empresa tem uma relação de respeito com a natureza, visando sobretudo a sua preservação (se quiser, pode chamar de frente de batalha ecológica); a frente de batalha para manter e conquistar novos consumidores; a frente de batalha da comunicação interna, dirigida para os imensos exércitos de trabalhadores engravatados e de uniformes que constituem os recursos humanos das empresas modernas; a frente de batalha das complicadas relações da empresa com os governos e os políticos.

Neste trabalho será abordado a forma de comunicação de duas grande empresas atuante no mercado a BRASKEN e CPFL .Veremos como ela atua no mercado com seus investidores.

2 DESENVOLVIMENTO

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a comunicação sempre foi a base de tudo.A Comunicação é o melhor meio de troca de informações no mundo e é a partir dela que a sociedade se interage umas com as outras.Na organização não é diferente a comunicação é muito importante para que haja dialogo entre cada publico que a rodeia como,investidores,colaboradores,imprensa,comunidades locais,governos,associações de classe.

“O sistema de comunicação é fundamental para o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento das organizações com meio externo” (Kusch, 2003, p. 69).

2.1 A COMUNICAÇÃO NA BRASKEN

A BRASKEN apresenta anualmente um relatório anual com os resultados socioambientais e economicos,a evolução da estratégia de negócios,baseada em principios de desenvolvimento sustentável ,em inovação e em avanços de gestão, e os indicadores que refletem o desempenho do período.

Há uma interação estreita e constante entre equipe de comunicação e outras áreas da companhia como a de relação com investidores.

2.1.1 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

A BRASKEN se comunica de varias formas com seus interessados,mas antes de fazer qualquer comunicado o presidente,o vice, financeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com