TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE DOCUMENTOS E TÉCNICAS DE REDAÇÃO OFICIAL

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual o conceito de ERP e CRM?

Resposta: ERP - “enterprise resource planning” É responsável pelo gerenciamento de informações relacionadas aos processos administrativos, gerenciais dentro de uma empresa.

Esse gerenciamento tem por objetivo centralizar informações sobre todo o processo de desenvolvimento da atividade empresarial.

O sistema ERP pode ter como plataforma um servidor distribuído em unidades de hadware autônomos em rede local ou via web, esses fatores também podem ser adaptados para cada empresa dependendo do ramo ao qual ela pertence.

CRM - "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Éutilizado para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

2-Qual a importância dessas ferramentas para a gestão da organização? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Resposta: As vantagens seriam: Diminuir custos de uma empresa, aumentar seu faturamento, melhorar sua logística, eficiência do sistema, agilidade na organização, otimização da informação eficiência na empresa e aumentar a qualidade no processo de tomada de decisão, tornando a sua empresa referencia no mercado e permitem a integração da organização de modo a minimizar erros dentro das empresas.

Desvantagens: um alto custo de implantação da ferramenta, dependência de um fornecedor, dependência entre módulos, demanda de tempo, dificuldade de repasse, suporte de TI e adequação dos funcionários ao sistema.

3-Quais motivos levam as pequenas organizações a não utilizar esse tipo de ferramenta, presente na TI integradora?

Resposta: O não conhecimento desses sistemas por parte de algumas empresas, o alto custo de implantação e falta de infraestrutura e os fornecedores de TI que ainda não estão focados em soluções para empresas de pequeno porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com