TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS

Ensaios: GESTÃO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  2.498 Palavras (10 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALEXANDRE BATISTA DIAS – RA: 193078

HUGO SOMBRA SEGUNDO FERREIRA DE PAULA – RA: 200350

VALDECI DOS SANTOS ROSA – RA: 236288

A.T.P.S. DE GESTÃO DE PROJETOS

ITAPIPOCA-CE

MAIO DE 2013

ALEXANDRE BATISTA DIAS – RA: 193078

HUGO SOMBRA SEGUNDO FERREIRA DE PAULA – RA: 200350

VALDECI DOS SANTOS ROSA – RA: 236288

A.T.P.S. DE GESTÃO DE PROJETOS.

Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso de Administração Universidade Anhanguera – UNIDERP – CENTRO EDUCAÇÃO A DISTANCIA-CEAD, como requisito parcial para obtenção da nota fina da Disciplina.

Prof.ª. Tutora Presencial: July Vera Cruz

ITAPIPOCA-CE

MAIO DE 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 4

Produtos e Serviços 4

DEFINIÇÃO SOBRE A “GESTÃO DE PROJETOS” 7

AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES 8

APRESENTAÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO 8

TAREFAS E PESSOAS ENVOLVIDAS 10

CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO 10

MONITORAMENTO 11

CONCLUSÃO 13

BIBLIOGRAFIA 14

INTRODUÇÃO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 1966 por Francisco de Araújo Carneiro (Dico Carneiro), a Companhia de Alimentos do Nordeste (CIALNE), (empresa de grande porte) localizada em Fortaleza – CE, Av. Pres. Costa E Silva, 2067 - Mondubim, 60761-190 é uma empresa que atua no ramo de agroindústria - pecuária e avicultura -, gerando aproximadamente 2000 empregos diretos no Ceará.

Com sede em Fortaleza e mais 36 unidades no interior do Estado, a CIALNE tem como missão produzir produtos com qualidade para atender aos clientes da melhor forma possível. Para isso, conta com unidades de produção de granja de aves, granjas de matrizes, granjas de frangos, incubatórios, fábricas de ração, centros de cria e recria de gado Girolando e de produção de leite, além de fazendas para criação de ovinos.

Nesses 44 anos de existência, a CIALNE cresceu, ampliou seus ramos de atuação e conquistou novos mercados e diversos clientes, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Para gerenciar de forma eficiente, hoje a empresa conta com três gerações da família atuando em cargos de direção.

Entre os próximos objetivos da CIALNE está a ampliação da criação de frangos de corte, visando a industrialização e a comercialização de congelados a varejo, mas sempre mantendo as suas demais áreas, com o crescente nível de qualidade característico da empresa.

Produtos e Serviços

O cuidado constante com a qualidade de seus produtos traz para a CIALNE resultados bastante positivos, transformando a empresa num referencial nacional. No setor de avicultura, destaca-se pelo desempenho de plantel tanto em produtividade como em sanidade. Já na pecuária, é uma das 10 maiores produtoras de leite do Brasil e conta com técnicas modernas de ordenha e armazenamento. Veja a seguir mais informações sobre os produtos da CIALNE:

• Matrizes - As matrizes da CIALNE são oriundas de aves compradas pela empresa no Sul do Brasil. Estas aves têm genética escocesa da linhagem AgRoss e ficam alojadas na Granja de Risco 1, localizada no município de Paracuru;

• Ovos férteis - As matrizes da CIALNE destinadas à produção são alojadas em granjas que contam com normas rígidas de isolamento sanitário. Os ovos produzidos nestas granjas são coletados e sanitizados oito vezes ao dia.

• Pintos de 1 dia - Os ovos das matrizes que produzem os pintos de 1 dia são armazenados no Incubatório de Pintos Comerciais. Neste, funcionários altamente qualificados fazem a seleção rigorosa dos pintos que serão comercializados.

• Frangos - Atualmente, a venda de frangos de corte é o foco principal da CIALNE. Os pintinhos não comercializados e alojados pela empresa são enviados para as 17 granjas de frango de corte, que se caracterizam pelo alto nível do controle de biossegurança.

• Bovinos - A CIALNE atua ainda na parte de pecuária, onde é criadora de Gado Girolando. A empresa possui fazendas para recria de gado macho, recria de gado fêmea e produção de leite.

• A qualidade é uma das principais características do produto da CIALNE. Essa preocupação está presente nas mais diversas fases de seu processo produtivo:

• Aquisição de aves de qualidade - O ponto inicial do processo produtivo da parte de avicultura da CIALNE está nas aves, que são adquiridas da Agroceres Ross, empresa reconhecida por seu alto padrão de qualidade. As aves contam com genética escocesa e são adquiridas no estado de São Paulo.

• Cuidados com as unidades - As unidades da CIALNE contam com um alto grau de higienização de suas instalações e mantêm equipamentos de última geração.

• Cuidados com a alimentação - A CIALNE possui uma fábrica de rações que produz alimentação suficiente para atender a todo o seu plantel. Assim, ela tem o total controle da ração que está sendo dada a aves, matrizes e frangos e garante a qualidade do produto final.

• Seleção criteriosa - A CIALNE conta com pessoal especializado para fazer uma criteriosa seleção dos pintos. Os pintos de um dia só serão vendidos se estiverem dentro do tamanho e peso exigido pelo mercado.

• Produção leiteira - A unidade de produção leiteira da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com