TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO EM EVENTOS CRÍTICOS

Ensaios: GESTÃO EM EVENTOS CRÍTICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2013  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública

Professor: Fabricio Berto da Silveira

Nome do aluno: Alex da Silveira da Silva

Data: 03/05/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,0 pontos)

R: Deve-se fazer uma escolha criteriosa, o negociador necessita ser uma pessoa preparada, que inspira confiança, qualificado, experiente, que tenha o respeito de seus pares, que possua uma boa ligação com o comando para auxiliar este no processo de tomada de decisões, uma pessoa sem esses requisitos não lograria êxito em uma negociação de crise.

O negociador deve ter um perfil com as seguintes características, ter maturidade, disciplinado, ter habilidade em falar com as pessoas e não diminuí-las, controle emocional, ser equilibrado quando estiver sob forte stress emocional, ser paciente para não tomar decisões precipitadas e agir quando for a melhor hora, estar atento ao que acontece ao seu redor sem distrair os seus pensamentos durante a negociação, ser firme, mas sem excesso e possuir uma boa argumentação para persuasão dos suspeitos durante a negociação, além desta características estarem relacionadas as suas habilidades profissionais, entre elas habilidades técnicas, intelectuais e psicológicas.

Recomendam-se dois negociadores, devido a complexidade de um local em crise, uma negociação pode ser extensa e demorar dias, caso ocorra um desgaste físico e mental do negociador principal e seja necessário sua substituição, assume outro negociador a par de toda a situação, que deverá dar andamento as negociações mantendo a harmonia no diálogo com os suspeitos.

2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? Justifique sua resposta com um texto de 10 a 15 linhas. (3,5 pontos)

R: A observação das regras de negociação são muito importantes para o desfecho das negociações, o negociador deve observá-las sempre, pois seguindo as mesmas, consegue ganhar tempo para preparar melhor às ações a serem tomadas, tende a não se precipitar, consegue informações, descobre os pensamentos e o que desejam os suspeitos, consegue preservar vidas, tanto dos reféns, quanto a de policiais e até mesmo dos suspeitos

Enquanto negocia seguindo ás regras, a tendência da crise é de transcorrer com tranquilidade, tentando-se resolver o impasse, o negociador pode até ceder em alguns momentos mostrando aos suspeitos que suas exigências foram atendidas que as autoridades estão preocupadas em resolver a situação, porém, nem todas as exigências devem ser atendidas pois passará a impressão aos suspeitos que eles estão no comando, pois atendem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com