TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Organização De Eventos - Resumo

Trabalho Escolar: Planejamento E Organização De Eventos - Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  2.509 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo/ Planejamento e Organização de Eventos

Rio de Janeiro, 11/03/13

Surgiu na antiguidade com os jogos olímpicos de 776 a.C., as competições aconteciam de 4 em 4 anos em Olímpia que originou jogos olímpicos. Os jogos honravam a Zeus. As modalidades eram esportivas, musicais e poéticas. Com o tempo os eventos foram adquirindo características econômicas e históricas, sociais e políticas das sociedades representativas de cada época a atividade eventos e a do turismo de eventos consolidou-se no século XIII com o advento da revolução Industrial incluía as feiras, exposições, olimpíadas e copa do mundo.Todos os eventos precisam ser planejados em sua estrutura e em seu conceito e sempre participam de outras ações de comunicação da empresa.

Para Gilda Fleury “evento é um instrumento institucional e promocional, utilizada na comunicação dirigida, para criar conceito e estabelecer a imagem de organização, produto, serviços..., é um acontecimento planejado e ocorre em um espaço de tempo e sua aproximação pode ser física ou tecnológica.”

Para Claudia Carvalho “significa uma reunião de pessoas criada por uma ação profissional, através de: pesquisa, planejamento, organização, coordenação, controle e implementação de um projeto com o intuito de atingir o target com medidas concretas e resultados projetados.”

O evento alia ao mesmo tempo a escrita a comunicação oral e aproximativa. Os eventos são essenciais a nossa cultura.A proliferação de eventos se deu ao aumento no tempo de lazer e aos cuidados com os gastos.Os governos apoiam e promovem o evento estrategicamente pelo desenvolvimento econômico e crescimento da nação. , enquanto as empresa se promovem.Eventos são acontecimentos que se dividem em: categoria, área de interesse, localização, características estruturais e tipologia( pelo porte, data, perfil do target, pequeno porte [200p] médio[201 a 500p] grande[mais de 501p] isto varia de acordo com o total de seu target. Data se divide em três classificações; datas fixas, moveis e esporádicas.Perfil do publico alvo se classifica em; geral, dirigido e especifico. As categorias se classificam em institucional ou promocional.Localização; abrangência local, distrital, municipal, regional, estadual, nacional, intercontinental, internacional..., etc. Megaeventos; afeta economias inteiras e repercute na mídia global. Eventos de marca; identificados com o espírito ou modalidade de um povoado, cidade ou região que se torna sinônimo do nome do local e são reconhecidos. Eventos de grande porte; atrai números significativos com ampla cobertura de mídia e benefícios econômicos. Eventos locais /comunitários; devido ao seu valor social, de diversão e entretenimento desenvolvendo orgulho na comunidade e fortalece o sentimento de origem, expõe as pessoas ao novo é muito bem aceito e os governos locais apoiam pelo desenvolvimento local e cultural. Festivais; desenvolve culturalmente e socialmente, esta muito ligado ao turismo. Eventos esportivos; um dos eventos mais antigos, tem uma capacidade enorme de atrair visitantes, os benefícios são gerais. “Os eventos nascem de diversa técnicas de reuniões e podemos classificá-las por categoria, área de interesse e tipo, os tipos podem ser agrupados em varias áreas ao mesmo tempo.Categoria – definir o Target. Institucional – Construir uma imagem. Promocional ou mercadológico. Fins mercadológicos, promoção em apoio ao marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com