TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCEIRA

Tese: GESTÃO FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO FINANCEIRA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – TURMA 1B

ETAPA 1- PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO. PERCEPÇÃO/CONCEPÇÃO E COMPORTAMENTO INDIVIDUAL

Prof.ª Marcos Marques

São Bernardo do Campo, 2013

RELATÓRIO:

João Maria Lourenzão formado em Gestão Comercial é irmão de Alba que trabalhou sempre como cabeleireira. Juntos decidiram abrir uma empresa, adquiriram um empréstimo no banco para conseguir realizar um sonho. Os dois gostavam de animais e decidiram que seria um PET SHOP.

A pet shop “GLAMOUR” é composta por oito funcionários, entre eles:

Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão, Anita Túlio Jordão, Éder Sales, Elaine Vérner, Léa Júlio Jordão, Leila Xavier e Rui Leme.

Alba é a responsável pela área de banho e tosa, enquanto João é da área administrativa. Anita e Léa são responsáveis pelo banho e Éder pela tosa. Os funcionários citados são subordinados á Alba. Leila e Elaine vendedoras, Rui gerente de loja, esses subordinados a João.

No último ano a queda de faturamento do Pet Glamour foi de 4%, e começaram a surgir alguns problemas. João por sua vez encontra-se estressado e aliado a tantos problemas administrativos, tem aumentado o estresse emocional. Alba não apóia o irmão na resolução de questões administrativas do pet shop.

Rui que é responsável por gerenciar a loja, este se queixa dos funcionários do banho e tosa, por não registram a retirada de materiais do estoque e fazem uso dos mesmos sem controle. Rui sente-se desmotivado e desrespeitado hierarquicamente, uma vez que Alba os protege.

Éder tem um talento artístico nato e por esse motivo se sente superior as meninas do banho; Anita e Léa. Tal situação está causando desconforto por se sentirem rebaixadas.

As vendedoras Leila e Elaine têm apresentado constantemente registros de atrasos e atestados, o que comprova desmotivação no local de trabalho.

A partir daí podemos perceber uma série de erros não só administrativos, mas também de personalidade e comportamento individual dos funcionários começando pelos gestores.

Esses problemas acabam implicando no desempenho do Pet Shop como um todo, interferindo no crescimento da empresa.

Começamos então a analisar cada funcionário individualmente:

• João tem uma personalidade caracterizada como extroversão: gosta de participar e estar sempre unido, por isso deseja compartilhar todos os problemas da loja com sua irmã Alba, porém como está sendo contrariado acaba por ficar nervoso e estressado freqüentemente.

• Éder apesar de ser cooperativo, quer ajudar e agradar a todos, é bastante prepotente em relação aos outros funcionários, diretamente a Anita e Léa.

• Leila e Elaine possuem o mesmo comportamento, ambas trabalhadoras, organizadas e responsáveis. Contraditoriamente não se respeita a pontualidade, faltam e chegam atrasadas constantemente.

• Rui é calmo e confiante em relação ao seu trabalho, mas como tem passado por várias situações difíceis tem ficado estressado e nervoso.

• Alba apesar de não se interessar pelos problemas administrativos, é sempre aberta à experiências, muito criativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com