TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTAL

Tese: GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  Tese  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

MARCELO AUGUSTO QUIRINO VASCONCELOS - 224042010

PORTFÓLIO 1

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

MARCELO ALGUSTO QUIRINO VASCONCELOS - 224042010

PORTFÓLIO 1

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Administração Financeira e Orçamentária.

Prof°: KARLA MARTINI

Guarulhos

2013

Respostas

............................................................................................................

1. O que são finanças? Explique como essa área afeta a vida de todas as pessoas de uma organização, bem como à própria organização..

Finanças é a arte e a ciência da gestão do dinheiro, partindo do principio que todos os indivíduos e organizações recebem ou levantam, gastam ou investem dinheiro. Muitas pessoas poderão se beneficiar da compreensão do campo de finanças, pois lhes permitirá tomar melhores decisões financeiras e pessoais.

2. Contabilidade e Finanças são áreas divergentes ou correlatas? De que forma elas se correlacionam?

Porte e a relevância da função de administração financeira dependem do tamanho da empresa. Nas pequenas empresas, a função financeira geralmente é desempenhada pelo departamento de contabilidade. A medida que a empresa cresce, essa função se transforma num departamento separado e ligado diretamente ao presente da empresa, com supervisão do diretor financeiro.

3. A atividade do Tesoureiro e do Controller, é divergente ou convergente? Como elas convergem ou divergem?

O tesoureiro e o controller estão subordinados ao diretor financeiro. O tesoureiro (principal administrador financeiro), normalmente é responsável pela gestão de atividades financeiras, tais como planejamento financeiro e captação de fundos, tomada de decisões e investimento, gestão de caixa, gestão de atividades de crédito, gestão do fundo de pensão e administração da área de câmbio. O controller (contador chefe) lida com as atividades contábeis, tais como contabilidade gerencial, gestão de assuntos fiscais, contabilidade financeira e contabilidade de custos. O foco de atenção do tesoureiro tende a ter caráter mais externo, enquanto o controller tende a ter caráter mais interno.

4. De que forma o campo das finanças está relacionado ao da Economia? Que informações se obtém da economia para conduzir as finanças, no curto, médio e longo prazo?

O campo das finanças está intimamente relacionado ao da economia. Os administradores financeiros precisam compreender o arcabouço econômico e estar atentos para as conseqüências da variação dos níveis de atividade econômica e das mudanças de política econômica. Também devem estar preparados para usar as teorias econômicas como diretrizes para o funcionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com