TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO INDUSTRIAL

Ensaios: GESTÃO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.254 Palavras (6 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 6

1- INTRODUÇÃO

A indústria Pelicano Ltda. que industrializa cuecas e calcinhas contratou a empresa de Consultoria C.J.M.Q. CONSULTORIA LTDA afim de auxilia-los na analise da formação do preço do custo de produção e preço de venda do produto “cuecas” que corresponde á maior parte do faturamento da empresa.

Tendo em vista que a indústria passa por dificuldade em termos de gestão empresarial serão dados alguns esclarecimentos ao Sr.º Jonas Caetano – Sócio Administrador e aos demais dirigentes a respeito de gestão industrial através de informações conceituais e teóricas.

3

2-GESTÃO INDUSTRIAL

A gestão industrial diz respeito principalmente a contabilidade de custo tendo em vista que a atividade básica de um indústria é a transformação da matéria prima com aplicação de mão de obra juntamente com o uso de maquinas e equipamentos onde em cada uma dessas atividades são gerados os custos que deverão compor o preço do produto.

2.1 DIFERENÇA NA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS Convém aplicar o que são custos o custo representa gastos relativos a um bem ou serviço utilizado na produção de outros bens de serviços. Para apuração desses custos é utilizada a contabilidade de custo tanto para formação de estoque como para determinação dos lucros auxiliando no controle e na tomada de decisões.

2.1.1 Nas indústrias os custos corresponde aos gatos relativos à fabricação dos produtos, como o custo em um indústria envolve diversas variáveis a definição correta desses custos depende de um eficiente controle.

2.1.2 No Comercio Varejista a atribuição de custo mercadorias vendidas – CMV é bem mais fácil de ser obtido e sou baseado principalmente no seu custo de aquisição levando-se em consideração o método usado na apuração dos estoques eu normalmente é o PEPS – Primeiro que entra e o Primeiro que sai ou o Custo Médio Ponderado.

2.2 MÉTODO DE CUSTEIO os métodos de custeios determinam os valores que compõem o custo, podem ser classificados como tradicionais e contemporâneos. Os tradicionais se aplicam principalmente onde os custos diretos sejam predominantes e são baseados principalmente no volume de produção. De uma forma simplificada podemos dizer que o custo é incluído no valor do produto enquanto a despesas vão para o resultado.

2.2.1 Custeios Variável também chamado de Custeio Direto do tipo tradicional em consideração apenas os custos variáveis que integram o produto. Esse sistema faz com que as despesas da empresa aumenta diminuindo o lucro.

2.2.2 Custeio por absorção e o tipo do metodo tradicioanal é o único oficialmente reconehecido pela receita federal, sob o custo de absorção , os custos indiretos e e fixos de fabricação são computados como custos dos produtos em vez de serem considerados como despesas do periodo. 4

2.3 PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DE LUCRO a formação do preço da venda é elemento essencial da gestão econômica e financeira e mercadológica da empresa na formação do preço, será acrescentada uma margem para cobrir os demais gastos que não serão incluído nos custos (tributos e comissões, etc.) e também o lucro desejado. É Claro que se o custo de fabricação for cuidadosamente calculado bastará a indústria levando em consideração o preço de mercado e a expectativa de lucros de seus sócios ou acionistas acrescentar a margem de lucro a fim de que possam garantir a continuidade da empresa.

2.4 UNIDADE EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO

2.4.1 O que são – Em uma indústria existem produtos em diversas fases de produção, são os produtos acabados e em elaboração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com