TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO DE ACTIVIDADE DE PORTFOLIO

Projeto de pesquisa: GRUPO DE ACTIVIDADE DE PORTFOLIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 10

ATIVIDADE GRUPO DO PORTIFÓLIO

ITAPETINGA - BAHIA

2014

COSME LEONARDO COUTINHO DE ALMEIDA GOUVEIA

FERNANDA OLIVEIRA SANTOS TROCOLI

GIVANA ELOY dos Santos

JUSCÉLIA da Silva Souza Costa

PAULO SÉRGIO PASSOS TROCOLI DE AZEVEDO

ATIVIDADE GRUPO DO PORTIFÓLIO

Trabalho do portfólio apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Marketing, pesquisa de Mercado, Negociação, metodologia Científica

ITAPETINGA - BAHIA

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Planejar ações de vendas e, por meio de avaliações sistemáticas, ampliarem o índice de acerto e corrigir erros cometidos, é uma forma de empresas aumentarem a competitividade no mercado.

A adoção de um controle de vendas possibilita ao empresário prever receitas futuras e, conseqüentemente, programar as compras da empresa. Além disso, torna-se mais fácil acompanhar o comportamento mensal das vendas, as variações devido à sazonalidade, bem como o prazo médio concedido para os pagamentos realizados a prazo.

Adotar um controle de compras, algo possível em conseqüência do controle de vendas,possibilita ao empresário a melhor distribuição de compras para meses seguintes, baseando-se nas previsões de vendas e nos compromissos assumidos. Esse controle permite a determinação do prazo médio das compras.

Contudo, para que se possa planejar, é necessário que se disponha de controles de vendas eficazes, que realmente reflitam os resultados obtidos. Para que a eficácia seja possível no planejamento e na avaliação das vendas, deve-se agir em dois estágios: 1º estágio *Sistema de controles (estatística) eficiente; 2º estágio: * Acompanhamento de vendas.

NOME: SERVLAR

SETOR: SUPERMERCADO

PORTE: PEQUENO

CIDADE: ITAPETINGA - BA

Identificação da empresa e os produtos por ela comercializados

Nas prateleiras dos supermercados é fácil encontrar uma variedade de produtos a serem comercializados, onde os consumidores são livres para se servirem de produtos dos quais necessitam. Dentro dessa definição é possível identificar que um supermercado é uma grande loja oferecendo enorme variedade de produtos, principalmente de primeira necessidade, porém esses estabelecimentos comerciais são caracterizados por algumas características ou atributos importantes diante do processo de compra.

Principais produtos comercializados são: Macarrão instantâneo, Sardinha lata, Atum lata, Maionese, Ervilhas lata, Chá, Azeitonas, Palmito, Milho verde, Molho tomate, Extrato tomate, Queijo ralado, Farinha trigo, Farinha mandioca, Farinha rosca, Maisena, Trigo, Milhopipoca, Ervilha verde, Grão de bico, Lentilha, Feijão, Arroz, Aveia, Açúcar, Café, Chocolate pó, Gelatina pó, Leite longa vida, Creme leite, Leite condensado, Leite coco, Coco ralado, Massa bolo, Fermento pó, Suco frutas, Ervas finas, Ovo de codorna, Páprica, Polpa de frutas, Lâmina de barbear, Acetona, Pimenta, hidratante, Papel alumínio Papel toalha, Papel filme, Papel manteiga, Guardanapos, Palitos, Cheiro verde, Amaciante de carne, Bicarbonato de sódio, Canela, Coentro, Cominho, Copos descartável, Potes descartável, Pilhas, Lâmpadas, Velas, Prendedor de roupas, Pano limpeza, Vassoura, rodo, Esponjas, Fósforos, Isqueiro, Sabonete, Shampoo, Creme dental, Absorvente, Desodorante, Condicionador, Algodão, Escova dentes, Papel higiênico, Sabão pó, Detergente, Sabão pedra, Lava louça pó, Amaciante, Limpa vidro, Lustra móvel, Desinfetante, Água sanitária, Veja, Palha aço, Inseticida, Refrigerante, Cerveja, Água mineral, Eva doce, Sorvete, Manjericão, Protetor solar, Creme de barbear, Esmalte, Desodorizados de Ambiente, Óleo, Azeite, Vinagre, Sal, Mostarda, Catchup, Orégano, Louro, Cravo da Índia, Noz-moscada, Massas, Manteiga, Margarina, Requeijão, Iogurte, Queijo lanche, Pão de forma, dentre esses, existem cerca de 1500 variedades de produtos comercializados em supermercado. identificar seu gênero. As aquisições são divididas por 15% dos homens, 70% são mulheres e por casais que somam 15% da responsabilidade de compras. Além dos consumidores serem em maiores proporções mulheres estasainda costuma atribuir certa importância aos atributos dos supermercados em que efetuam suas compras. Em uma escala de cinco pontos descreve-se o que os clientes avaliam como de importância em relação aos atributos que caracterizam os supermercados.

O grau de escolaridade dos clientes dos supermercados se divide na média de 25% pessoas que estão no primeiro grau incompleto e em andamento e média de 55% pessoas com segundo grau completo ou cursando, e os outros 20% de pessoas com nível de escolaridade superior.

Comportamento do Consumidor

Na análise detalhada dos diversos comportamentos dos consumidores é possível visar as melhores estratégias de lançamento de um produto ou a melhor forma de atacar na divulgação de um serviço, pois nas redes de supermercado é notória a variedade de produtos, que são similares e se classificam de forma o cliente identifica com a diferença de preço, marcas e tipo ( A-B-C...) com as seguintes informações contidas nos alimentos, onde entra a opção de escolha do consumidor, depois de ter analisado as características do alimento, sendo que existem outros fatores chaves que determinam a opção de compra dos produtos oferecidos.

Perfil dos clientes pessoas físicas da empresa: Faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade.

Existe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com