TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GUERREIRO DA ONDA

Resenha: GUERREIRO DA ONDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

GUERREIRO DE HEBROM

Assim como conta a história, os guerreiros de Hebrom eram compostos de homens fortes que impressionaram até mesmo os espias de Josué (Nm 13:22, 28, 29, 32, 33). Sendo, como era comum na época e ainda é comum nos nossos tempos, qualquer territorio era constantemente disputada por diversos povos. Morada dos hititas (Gn 23:3-16), Hebrom contém o tipo de povo que mais se assemelha com os seres humanos: capazes de acertar e também de errar.

Ao longo do tempo Hebrom lutou contra Israel, na luta do rei Oam contra Josué ((Js 10:1-27, 36, 37). Perdeu, foi capturada, tornou a se levantar , foi novamente capturada por Calebe (Js 14:12-15; Js 15:13; Jz 1:20) e finalmente fez amizade com Davi (1Sm 30:26, 31). Davi chegou a reinar sobre Hebrom por anos e fez nela um reinado magnifico. Apesar disso, logo Hebrom caiu sob a mão de Absalão (2Sm 15:7-10) que a usou como força de revolta contra Davi que havia tomado Jerusálem como principal centro de Israel. Em seguida a biblia cita que Hebrom foi subjugada pelos edomitas e segundo a tradição foi recuperada por Macabeus que mudou seu nome para elKhalîl, que significa "o amigo de Deus", uma referência a Abraão.

Para nós Hebrom seguida perfeitamente a vida do homem. Sujeito as temperanças do mundo, precionado pelo desejo da carne, o homem vive uma luta constante onde quedas acontecem o tempo todo. Apesar disso a vitória é garantida por que quem luta é aquele que não pode mentir: Deus.

Dessa forma nós somos os guerreiros de Hebrom. Somos homens que seguem o exemplo de Cristo, mas como todos sujeitos as tentações que beiram nesse presente século. Não super crentes, mas sim dependentes da vontade e misericordia soberana de Deus. Conscientes da maldição do pecado, que caem, pecam, mas que tentam se auxiliar em um grupo que reconheçe que se não fosse a graça de Deus estariam perdidos dentro das proprias concupiscências.

Os guerreiros são jovens que sabem que o caminho de Deus é um caminho que aceita tudo, mas que não dá para trilha-lo da maneira que quiser. Os guerreiros são jovens que lutam a cada dia, matando o leão que ruje tentando devorá-los. São lutadores que muitas vezes perdem a batalha, mas assim como a verdadeira Hebrom, no final sentem orgulho de serem chamados amigos de Deus e lutarem por aquilo que realmente vale a pena: o amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com