TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gases Medicinais

Pesquisas Acadêmicas: Gases Medicinais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

REVISÃO DE LITERATURA

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO Á DISTÂNCIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEMA

A função dos profissionais da educação, nesse sentido, deve ser além de uma constante atualização do conhecimento teórico, buscar estratégias para estimular o interesse dos alunos em relação à paleontologia, para que torne mais dinâmico o aprendizado dessa ciência. Sua divulgação e conhecimento podem ser feitos através da utilização de uma estratégia mais atraente e dinâmica permitindo uma melhor observação de um grande conjunto de informações, auxiliando o processo de ensino e aprendizagem.

É preciso que a educação dedique mais atenção para as questões que envolvem o relacionamento complicado entre o educador e seus alunos, esse relacionamento precisa ser saudável e bem desenvolvido, permitindo que a sala de aula seja mais humana, calorosa, agradável. Professores, coordenadores, pais e alunos precisam compreender melhor o papel da afetividade na escola para que de fato atinjam seu objetivo principal: a formação de seres humanos.

No processo de transformação, o aluno deve buscar uma formação ética e solidária e assumir seu papel como sujeito histórico. A escola, por sua vez, precisa oferecer situações que envolvam e responsabilizem os alunos por uma aprendizagem solidária.

A educação em ambiente á distância que parece tão viável hoje em dia e que suscitou tantas expectativas entre educadores e empresários da educação (um filão a ser explorado), não é apenas uma tecnologia que está pronta e pode ser aproveitada.

Talvez, uma oportunidade para repensar o que fazemos na educação e como o faz. Os ambientes cooperativos, que não foram aludidos neste documento, são variáveis a ser levada em consideração nesta re-visão da educação.

A educação para o século XXI, permanente (durante toda a vida) e aberta (para todo o mundo), mergulhada numa sociedade em que o conhecimento será uma das forças que pesarão no balanço socioeconômico, incluído no bojo do desenvolvimento (ou do subdesenvolvimento), terá como um dos seus poderosos parceiros potenciais as tecnologias de informação e comunicação. Não se pode simplesmente impor uma tecnologia à educação para que ela esteja em sintonia com a sociedade em que se realiza; a mesma deve ser repensada.

Conforme GALVÃO (1995), por muitos anos o conhecimento foi considerado um processo que ocorre separado da emoção, esta concepção foi amplamente defendida por filósofos de imensa relevância. Essa cisão influenciou fortemente toda a maneira de organização social e inclusive a forma de refletir e pensar sobre os mais diferentes aspectos da convivência humana, inclusive a educação.

GOMIDE (2011) completa fazendo um alerta dizendo que a escola, juntamente com a família, precisa contribuir com a formação de sujeitos mais humanos, o professor deve estar preparado para enfrentar variadas expressões sentimentais dos seus alunos. Toda a gestão escolar deve estar voltada a promover o desenvolvimento cognitivo e afetivo dos alunos, deve ter como foco o educando e suas relações interpessoais e culturais.

No ensino á distância cada assunto constrói-se sobre ele próprio e estende-se sobre as outras disciplinas, ocorre a interação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com