TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Projetos

Artigo: Gerencia De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  864 Visualizações

Trabalho de Gerência de Projeto

1) O que diferencia um projeto de outros esforços?

Um projeto é um esforço temporário, com início, meio e fim estipulados, bem como os recursos a serem utilizados nesse período. Possui um objetivo claro e definido (novo produto, serviço ou processo), há prestação de contas etc. Já alguma atualização, processo ou serviço, ou mesmo algo repetitivo (rotina) é um esforço, seja individual ou em conjunto.

2) Por que o gráfico com a análise comparativa da complexidade e da dinâmica dos projetos ao longo das décadas justifica o crescente emprego do gerenciamento de projetos nos negócios?

O crescimento da competitividade, pois, para sobreviver no mundo (mercado) é necessário possuir habilidades para gerenciar algo que não se tem conhecimento suficiente ou conhecimento nulo. Conseguir mais resultados em menos tempo com menos recursos, para obter um melhor desempenho, qualidade que o concorrente.

3) Quais as características que tornam um projeto único?

O projeto de um novo serviço ou produto apresenta algumas características que o torna único como algo não repetitivo de uma atividade única e exclusiva da organização em particular, bem como sua complexidade, temporariedade e individualidade, pois cada produto e/ou serviço de uma empresa é único e possui determinadas especificações que outros não possuem.

4) Por que, mesmo com uma série de benefícios visíveis a maioria dos projetos ainda não pode ser considerada bem-sucedida?

Porque podem ocorrer falhas gerenciais como muita

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com