TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia Geral

Seminário: Gerencia Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Seminário  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Questões;

1. 3 níveis hierárquicos

2. Diretoria – Gerencia Geral – Supervisão administrativa – Supervisão de produção – Supervisão de manutenção – Coordenador de produção – Líder de estoque – Líder de transferência – Líder de almoxarifado – Líder de manutenção – Líder de elétrica – Líder de manutenção predial.

3. Diretoria: é um profissional com funções dirigentes; pode ser um profissional responsável por um campo de uma empresa.

Gerencia Geral: O gerente geral é um mediador entre a parte operacional da empresa e a parte administrativa. Ele é o responsável pela definição dos objetivos operacionais que vai levar a execução do objetivo final pretendido pelos proprietários do empreendimento.

Supervisão Administrativa: Tal como outros profissionais que atuam na área da supervisão, um supervisor administrativo tem como principais funções planejar, organizar, liderar e controlar. Para exercer a função de supervisor administrativo é necessário ter conhecimentos nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Contabilidade, Direito e Informática. No entanto, não é necessária nenhuma formação superior específica para quem deseja ser supervisor administrativo.

Supervisão de Produção: O supervisor de produção coordena toda ou parte de uma linha de produção. Grandes indústrias costumam ter vários supervisores, um para cada detalhe do processo produtivo. De maneira geral, é o supervisor de produção que garante que haverá matéria-prima suficiente para o trabalho, sem que nada sobre ou falte. Seus supervisionados produzirão o nível exato de produtos necessários, também evitando faltas no mercado ou excessos.

Supervisão de Manutenção: Coordenar e supervisionar as tarefas relativas a projetos de manutenção de instalações, aparelhos e equipamentos elétricos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros documentos específicos, utilizando instrumentos apropriados, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos.

Coordenador de Produção: Planejar, organizar e supervisionar os departamentos de produção e fornecedores terceirizados dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos...

Líder de Estoque: Coordenas equipe de estoquistas, auxiliando a organização do estoque, conferência de mercadorias, controle de entrada e saída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com