TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento ágil De Projetos

Por:   •  17/9/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Gerenciamento ágil de projetos

Nos dias atuais as empresas operam com mudanças constantes do mercado global, fazendo com que as empresas busquem soluções rápidas e ágeis.

As oportunidades de negócio e produtos estão bastante concorrentes e isso exige de nossos desenvolvedores projetos ágeis e rápidos, para que as empresas possam lucrar e tirar proveito da concorrência, que hoje em dia é muito grande. O mercado de negócios muda a todo o momento e por isso temos que estar atentos a essas mudanças e dar o maior suporte possível a essas empresas.

O surgimento do projeto ágil

A algum tempo na década de 1980, já se exigia um projeto rápido de desenvolvimento capazes de suprir as necessidades das empresas.

Mas a ideia somente decolou no final da década de 1990.

Scrum

É um processo de desenvolvimento rápido e ágil que mantém o foco desde seu começo, meio e fim. Fazendo que o mesmo seja desenvolvido em curto prazo de tempo.

Diferenças de software

Sprint:

São geralmente de tempo fixo, ou seja, normalmente de duas ou quatro semanas, são entregues.

Product owner (gerente):

Nesse caso pode ser o próprio contratante do projeto ou uma pessoa de sua alçada que possa aceitar tirar, mudar e programar o sistema criado.

Scrum máster:

O papel dele é de proteger ou blindar toda equipe, de quaisquer eventos externos que possam vir colocar em cheque o futuro do projeto.

Team (time):

São todos os membros envolvidos que fazem parte daquele projeto.

Obs. Para que todo projeto se saia muito bem e que tenha seu desenvolvimento rápido e ágil é necessário que se mantenha a mesma equipe.

Daily scrum:

São reuniões rápidas efetuadas em pé de no máximo 15 minutos, ali se discutem todo o processo do projeto.

Sprint review:

É quando todos os membros da equipe apresentam o projeto, e fazem suas considerações finais e cabe o product owner (contratante) de aceitar ou de fazer algumas mudanças.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »