TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Armazenagem

Dissertações: Gestao De Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3:

O processo de gestão de armazenagem é muito importante nas empresas. Devido à busca por maior flexibilidade e velocidade nas operações para atender o mercado com flutuações constantes, alem da redução dos custos e melhor atendimento ao cliente. Para melhor atender o mercado, as empresas procuram inovar cada vez mais para se mantiver competitivas e entre as melhores com entregas rápidas, com centros de distribuição estrategicamente localizados.

A utilização de contêineres padronizados reduziu o tempo de carregamento e descarregamento em portos, aperfeiçoou espaços de armazenamento e possibilitou a utilização intermodal no transporte de cargas, tornando todo esse processo mais rápido, seguro e eficaz. O recebimento de materiais tem como função assegurar que o produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes no Pedido de Compra. No caso da entrega de materiais estabelece os sistemas para manuseio, armazenamento, e preservação de modo a prevenir danos e deterioração.

OBS: A empresa não autorizou qualquer tipo de filmagem ou fotografias durante a visita, somente nos informou durante o passeio pela empresa os equipamentos utilizados pela mesma, a relação de alguns dos mesmos são: estantes para armazenagem de unidades de carga, armazenagem por empilhamento, estrutura de armazenamento de pallets, drive-in, drive-thru, estante, prateleira móvel, cantilever, porta pallets, walking, empilhadeiras, corredores largos, corredores, entre outros.

ETAPA 4:

Assim, a armazenagem cuida da parte física dos produtos e/ou materiais, movimentação dos materiais e distribuição física. Portanto, cada uma dessas atividades está relacionada com a gestão de armazenagem direta ou indiretamente envolvendo a coordenação da demanda, suprimento e transporte e envolve o controle da movimentação, a gestão completa da armazenagem engloba desde o recebimento, armazenagem, movimentação, separação e demais serviços complementares especializados, agregando valor aos produtos para que estejam prontos para expedição, além de garantir o diferencial, qualidade, segurança e acuracidade das mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com