TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Armazenagem

Seminário: Gestão de Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Gestão de Armazenagem

.Já em nosso sistema de armazenagem, temos como referência os códigos dos produtos, para realizar o sistema de endereçamento.

Os funcionários trabalham internamente movimentando os estoques de lubrificantes com carrinhos, já no pátio externo, controlam por medições os estoques de combustíveis. Temos os operadores habilitados e credenciados pela área que administra a segurança do trabalho e periodicamente essas pessoas são avaliadas, para sabermos se estão em condições e aptas a realizarem essas funções. Nosso seguro também cobre essa operação. Em nossos carregamentos utilizamos caminhões tanque de pequeno porte, utilitários e em alguns casos motos para deslocamento. Vale observar nossa apólice de seguros que cobre as situações mencionadas acima na movimentação de combustíveis internamente, cobre também avarias ou diversas situações nas entregas de carros para os clientes, ou na retirada de algo pelos clientes ou na Distribuidora quando necessário.

Para contratar um seguro, procuramos cobertura para diversos riscos, abordando a seguir alguns como: fogo, encalhe, roubo organizado, danos a saúde, avaria geral que para nossa operação tratamos como um dos principais, entre outros, pois sem o seguro não temos cobertura, caso ocorra algum problema, tendo que arcar com os custos, sem participação do cliente. Em nossa operação instruímos os funcionários, para que atentem e priorizem de maneira correta a qualidade dos produtos, preencham corretamente as documentações utilizando os argumentos corretos, para que possamos nos prevenir dos diversos riscos.

A vantagem é quase em todos os casos trabalhar com os débitos e créditos em paralelo, mas existem alguns clientes que não nos permitem isso, causando pagamentos, antes de recebimentos, sendo necessária uma cotação cobrir a outra. Já para as empresas, o importante é vender com um prazo diferenciado, porque temos que segurar ambas por preços bons e formas de pagamentos rentáveis. Em nossa operação não é utilizado o modal ferroviário, mesmo estando em Promissão com a linha Promissense e também próximos a Base de Bauru. Já o sistema de rastreamento AUTOTRAC é utilizado para rastrear os veículos contra sinistros e prever imprevistos no trânsito, principalmente na cidade de Bauru e região. Tem apresentado grande resultado e também uma boa posição e controle de horários que estaremos recebendo nossos produtos, assim evitando faltas no estoque e perda de clientes.

Etapa 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com