TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1.1 Gestão De Armazenagem

Artigo: 1.1 Gestão De Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Nos últimos anos, o cenário brasileiro vem apresentando um crescimento acelerado, e contínuo, na implementação de Ferramentas relacionadas com a Logística de armazenagem.

Diante de um cenário altamente competitivo, as empresas constataram a importância fundamental da nova estratégia e decidiram inovar, entregas rápidas, centro de distribuição ampliados e estrategicamente localizados.

Refere-se à administração do espaço necessário para manter os SKU’s em estoques. Sua localização geográfica, dimensionamento de área, arranjo físico (layout), projeto de docas, capacidade de armazenamento, etc., são de vital importância na composição dos requisitos da qualidade do serviço ao cliente. Suas premissas estão focadas, além das citadas anteriormente, no material a ser armazenado, mercado-alvo, sazonalidade, flexibilidade, equipamentos de movimentação e estruturas de armazenagem, facilidade de organização e supervisão.

Esse aspecto faz parte de um conjunto integrado de decisões, que envolvem políticas de serviço ao cliente, políticas de estoque, de transporte e de produção que visam prover um fluxo eficiente de materiais e produtos acabados ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

Existem várias razões para realizar o armazenamento (estocagem) de produtos, estejam ele em qualquer estado de produção (matéria-prima, semi-acabado e acabado), o que difere a linha de ação a ser tomada e a sua prioridade, as principais razões para a: redução de custos de transporte e de produção, coordenação entre demanda e oferta.

A conteinerização é um importante elemento de inovação em logística que revolucionou o comércio internacional. Até então, a manipulação das mercadorias exigia um trabalho brutal de força humana, havia risco de danos à carga, ao manipulador, ao meio ambiente, além da facilidade de roubo. A utilização de contêineres padronizados reduziu o tempo de carregamento e descarregamento em portos, otimizou espaços de armazenamento e possibilitou a utilização intermodal no transporte de cargas, tornando todo esse processo mais rápido, seguro e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com