TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de gestão de armazenagem

Artigo: O processo de gestão de armazenagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

O processo de gestão de armazenagem

Segundo Moura (1997) dois fatores importantes no processo de estocagem: um em função das características do material, que explora possibilidades de agrupamentos por tipo indicados na NF. Eventuais divergências de quantidade e valor em relação ao pedido de compra serão analisadas e poderão ser aceitos de acordo com o critério do modulo de compras do sistema SIGA. O Estoquista envia e-mail, informando solicitantes e comprador, da entrada do material na fábrica.

A conteinerização da carga

A conteinerização de carga consiste na alocação de materiais utilizando empilhadeiras manuais e elétricas, que proporciona maior segurança e facilidade de manuseio e transporte. Sem prejuízo da carga, a conteinerização á a unitização de carga mais largamente utilizada no transporte.

Processo de recebimento

O Estoquista recebe os materiais e a documentação, analisando os mesmos quanto a sua origem se nacional ou importado. O Estoquista confere o material de acordo com os dados constantes em sua Nota Fiscal, observando código e quantidade.

O Estoquista deverá conferir se a quantidade recebida e o tipo de material são iguais aos indicados na NF. Eventuais divergências de quantidade e valor em relação ao pedido de compra serão analisadas e poderão ser aceitos de acordo com o critério do modulo de compras do sistema SIGA. O Estoquista envia e-mail, informando solicitantes e comprador, da entrada do material na fábrica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com