TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Em Sala De Aula O Cotidiano Em Sala De Aula.

Por:   •  25/9/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos problemas mais comum nas escolas pùblicas do Brasil é a falta de respeito entre professores e alunos e virse e versa. O sentimento é de perda de tempo, falta de coerência nas atividades escolares e nas relações pessoais.

Por falta de uma gestão escolar mais eficaz, a impressão que fica é a de que a escola está esperando alunos prontos ou seja, já sabem se comportar perante as diferenças e obstáculos e inclusive respeitar os funcionários da escola. Um grande erro, já que um dos principais objetivos escolar é a disciplina.

Usando a gestão educacional pode-se conseguir a cooperação dos alunos nas atividades de aprendizagem, tornando assim a comunicação e a proximidade entre discente e docente algo mais natural. Mas para isso o professor deve ser flexível já que cada aluno possui personalidades distintas no entanto, deve incentivar a independência e autonomia dos alunos através da socialização.

Deve-se considerar também a vida do aluno fora da escola pois, a comunidade exerce uma influência considerável no cotidiano escolar, professores e alunos devem aprender a abordar e integrar diversidade em um grupo social escolar ou de sala de aula que seja eficaz. Acompanhando o dinamismo da sociedade revisando e modificando constantemente esta conexão para que os vícios sociais sejam apontados e corrigidos em sala de aula.

Os professores devem saber com clareza os objetivos a serem alcançados em cada aula, isso trará mais atenção dos alunos. A comunicação deve ser feita olho-a-olho para que se transmita confiança no conteúdo disposto, e nunca se esquecer que eles estão ali para aprender e estão observando a conduta do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com