TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Em TI

Casos: Gestao Em TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  6.066 Palavras (25 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 25

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM

CONSULTING – CONSULTORIA EMPRESARIAL

ANÁLISE DE IMPACTO DE NOVAS TECNOLOGIAS COM SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Unidade Polo Nazaré

Belém-PA

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

CONSULTING – CONSULTORIA EMPRESARIAL

ANÁLISE DE IMPACTO DE NOVAS TECNOLOGIAS COM SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Nazaré Fernandes da Silva

PA-1313869

TI- Gestão da Tecnologia da Informação

1º Semestre

Unidade Polo Nazaré

Belém-PA

2013

RESUMO

Ficou clara a importância da consultoria junto à empresa Software Developer, como ferramenta de auxílio no processo gerencial, visando o melhoramento de vantagens competitivas; uma boa parte dos empreendedores perde uma grande quantia em valores a cada ano, fragilizando seus negócios, negócios que poderiam alavancar a economia servindo para as futuras gerações de analistas, gerentes de informações e programadores. Ainda que uma empresa de tecnologia saiba o que está vendendo ou criando, não há a menor dúvida de que, é preciso buscar soluções alternativas e parcerias para se mantiver em um mercado competitivo e globalizado.

A Software Developer uma empresa no ramo de criação de software de controle bancário, resolveu assumir sua fragilidade com relação aos assuntos gerenciais e contratou a Consulting, uma empresa de consultoria de processos gerencias, para resolver suas questões. Ainda que futuramente, crises e obstáculos inevitáveis, a Software Developer entendeu que não basta conhecer o processo e seus produtos, pois sabe que a decisão de não contratar a “ajuda” de nossa empresa, poderia levar a empreendimento a findar suas atividades definitivamente.

Foi realizado um levantamento dos principais tópicos e conceitos sobre o assunto, sendo que do mesmo, foi possível analisar os aspectos da empresa. Assim, com base atuais foi possível implantar melhorias aos processos da empresa, realizando um estudo.

Foram apontadas algumas sugestões e recomendações, com o intuito de ajudar nos processos junto à empresa, tais como: auxilio na estatística e elaboração da estrutura física e organizacional.

Palavras-chave: consultoria, colaboração, soluções, comuniçao aplicada, tecnologia, modelo de gestão.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................... 8

2. DESENVOLVIMENTO ........................................................................................... 9

2.1 – Histórico............................................................................................................. 9

2.2 – Análise de Impacto na tomada de decisão e Política de Contratação............. 11

2.3 – Ciclo de Vida do projeto implementado na Software Developer. .................... 14

2.4 – Os Custos do gerenciamento de Banco de Dados. ........................................ 17

2.5 – Fundamentação teórica de administração de Banco de Dados. ..................... 19

2.6 – Contas Necessárias. ....................................................................................... 24

2.7 – Realizando a Manutenção Preventiva no BD Oracle da Developer. ............... 25

2.8 – A Desfragmentação ......................................................................................... 27

CONCLUSÃO ........................................................................................................... 29

REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 30

Glossário .................................................................................................................. 32

1. INTRODUÇÃO

O Novo cenário competitivo, tem como principais característica pelos avanços tecnológicos como a globalização e a desregulamentação, tem elevações cada vez maior de empresas a buscarem novas técnicas que as ajudem no processo de gestão de comunicação aplicada e da tecnologia da informação para obter um maior crescimento e desenvolvimento sustentável ao passar do tempo.

A utilização destes meios tecnológicos, para resolver determinadas situações, tem demonstrado ser bastante eficiente, suprindo todas as exigências do seu mercado consumidor, e assim, com as constantes mudanças que passam a ocorrer no campo empresarial e com o empreendedorismo cada vez mais alto, é constantemente mais utilizada a Consultoria, que conquistou um papel fundamental nas organizações, para conseguirem se antecipar, e superar desafios impostos pela economia, como as mudanças de cenários, transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam o ambiente dos negócios, par obterem resultados positivos para um maior crescimento, garantindo sua permanência no mercado e consequentemente estabilidade.

Ao final, a Consultoria se torna um instrumento imprescindível para que a organização possa aproveitar as melhores oportunidades disponíveis e definir as competências essenciais, e que a mesma deverá possuir para se tornar a empresa que almeja ser nos próximos anos.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 – Histórico.

Durante o ano de 2011 e 2012, aconteceram vários problemas relacionados ao servidor de banco de dados na Software Developer, iniciando uma crise enraizada em todos os departamentos da empresa. Não havia uma preocupação com a segurança do servidor de banco dados que deve ser constante entre as pessoas responsáveis pela TI e excessivos gastos com equipamentos irrelevantes a continuidade do processo produtivo da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com