TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Empresarial

Trabalho Universitário: Gestao Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

partir dos planos Táticos são desenvolvidos os planos Operacionais. Estes planos são bem mais objetivos, racionais e detalhados, elaborados pelos executores operacionais da empresa, abordando cada operação do departamento em separado em um horizonte de tempo de curto prazo, de um ano ou menos. São planos que se preocupam com o ‘que fazer’ e ‘como fazer’ as atividades cotidianas da organização.

Estes planos devem estar proliferados em toda a empresa e podem estar constituídos também por sub-planos, com diferentes graus de detalhamento. No fundo, estes planos simplesmente asseguram que todos executem as tarefas e operações de acordo com os procedimentos estabelecidos pela organização, afim de que esta possa alcançar seus objetivos.

De todos os planos operacionais que podem existir, os mais comuns são:

Procedimentos, orçamentos, programas, regras.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Concluímos que de acordo com as pesquisas feitas, o planejamento é visto por vários pensadores de uma forma diferente mais com significado praticamente iguais. E podemos destacar o valor que ele tem dentro da administração, sendo a base para um processo administrativo que visa maiores lucros, menos perca, valorização de tempo, que visa estar dentro da política ambiental, e o mais importante que seria uma seguridade empresarial.

Na atual administração o planejamento já é uma ferramenta usada tanto por grandes empresas quanto por médias e pequenas empresas, sendo uma forma positiva de prevenção de riscos posteriores.

Vale ressaltar que o planejamento para ser bem sucedido deve ser focalizado e empregado por todos os níveis da empresas, com cada um tendo sua importância estimativa, tanto no nível estratégico (donos, presidentes, administradores), como no nível tático (gerentes) e operacional.

Podemos então concluir que alcançar determinado objetivo ou meta planejando antecipadamente se torna mais fácil e completo.

PROJETO EDUCACIONAL INCLUSIVO

Desafios são muitos e muito ainda há a fazer, mas um primeiro passo já foi dado com a conscientização da nossa responsabilidade, e com compromisso ético e moral que norteia as nossas ações individuais e coletivas.

Uma batalha árdua e contínua que se materializa nos resultados positivos de cada projeto, fruto de um comprometimento sério com a sociedade, que estabelece metas e assume compromissos continuamente consolidando, assim, nossa responsabilidade social.

É assim que a rede universitária privada se solidifica prestando serviços educacionais e assistenciais voltados para a formação integral das pessoas.

Projeto

O projeto social visa proporcionar aos beneficiados que por sua vez devem estar em situação de vulnerabilidade social ou em risco de exclusão social, o acesso às tecnologias da informação e comunicação como forma de inclusão social. Para isso, habilita-os no conhecimento de técnicas e teorias para a interação com o mundo virtual e profissional.

Voltados para crianças, jovens e idosos, as atividades são realizadas em consonância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com