TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Empresarial

Artigos Científicos: Gestao Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

1. O contexto ambiental muda dinamicamente a cada instante, as empresas precisam continuamente redistribuir, reajustar e reconciliar seus recursos e competências disponíveis com seus objetivos e com as oportunidades percebidas no ambiente. (página 113)

2. Estratégia é movimento integrado, é capacidade de manobra, é mudança, é ação, reação e pro ação – tudo isso junto e direcionamento para alvos a serem atingidos ao longo do tempo. (página 113)

3. A estratégia é uma teoria sobre a realidade dos negócios. Ela consiste em selecionar entre várias alternativas existentes a hipótese aceitável (teoria) sobre aspectos internos e externos da empresa e tomar decisões com base nessa hipótese escolhida. (página 114)

4. Uma empresa sem uma estratégia definida é um barco perdido ao acaso no meio do imenso oceano.

Chiavenato, idalberto.administração. Rio de janeiro: elsevier; são paulo: anhanguera, 2010. Pag (...)

5. Lodi define a estratégia como “ a mobilização e todos os recursos da empresa em âmbito global, visando atingir objetivos a longo prazo.” (karl von clausewitz. Da guerra. São paulo: martins fontes, 1996)

6. para poter a estratégia competitiva significa escolher um diferente arranjo de atividades para entregar um composto valor único, marcando uma posição estratégica competitiva. ( michael e. Poter. Estratégia competitiva: técnicas para analise de industrias e da concorrência. Rio de janeiro: campus, 1986, p. 3.)

7. Avaliação da estratégia é a fase do processo da administração estratégica na qual os administradores de topo verificam se sua escolha estratégica, tal como foi implementada, está alcançando os objetivos da empresa. (william f. Glueck. Business policy and strategic management, op. Cit., p. 349.)

Clientes e mercados

1. A vantagem competitiva baseada em um produto ou serviço inovador tem na maioria das vezes, um tempo de vida muito curto, as empresas estão percebendo que sua única força competitiva duradoura pode estar no relacionamento com os clientes. ( laudon, kenneth c. E jane p. Laudon. Sistemas de informações gerenciais. Pearson, 2010. Pág. 253)

2. A oferta precisa atrair clientes novos e ja existentes. É preciso haver uma proposição de valor que seja relevante e significativa para o cliente e que reflita o posicionamento do produto ou do serviço. David a. Administração estratégica de mercado [recurso eletrônico]/ david a. Aaker; tradução: aline evers; revisão técnica: alziro rodrigues. - 9 ed. - dados eletrônicos - porto alegre: bookmam, 2012. Pagina 8.

3. O cliente é o visitante mais importante em nosso negócio. Ele não depende de nós. Ao contrário, nós é que dependemos dele.

4. Ele não é uma interrupção em nosso trabalho. Ele é a sua razão de ser. Ele não é um estranho.ele é parte integrante do nosso negócio.

5. Não lhe fazemos nenhum favor, ao servi-lo.ele é que no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com