TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Empresarial

Dissertações: Gestao Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

1 passo

Importancia do gestor

O gestor gerencia, administra generalizando os négocios embasado nos valores adotados da missão organizacional resultando o objetivo da empresa que o mesmo atua.

Importancia do consultor.

O consultor atua nas organização prestando serviço, em éreas especificas que apesentam algum tipo de deficiência, onde nenhum dos profissionais internos tem o know- how para resolver o problema, cabendo o mesmo dar o suporte tecnico, com propósito de soluções implantando melhorias atráves de plano de ação como levantamento, acompanhamento, e assessoria nos problemas detectados pela empresa.

2 passo

Conceito do gestor.

Administrar e gerenciar.

Papel do gestor

Gerenciar a empresa e os colaboradores com qualidade e criatividade aplicando suas habilidades interpessoais, informacionais e tomadas de decisões em seu ambiente interno para com seus colaboradores e externo para com o mercado cada vez mais exirgente, buscando melhorias de resultados e prevenção para futuras instabilidades dos negócios.

PASSO 3

Tome notas sobre as informações abaixo:

o nome da empresa/grupo; PÃO DE AÇUCAR

o segmento de atuação; ALIMENTOS, ELETRODOMÉSTICO

o produtos fabricados e/ou comercializados; COMERCIALIZADOS

o porte/tamanho. GRANDE

• Compare a teoria que você leu nos Capítulos 1 e 2 do livro-texto com as

experiências relatadas por Abílio Diniz. Tenha as seguintes questões como

norteadoras de sua comparação:

o Que aspectos da teoria são trazidos para a experiência prática de Abílio

Diniz?

Na comparação entre teoria e experiência prática pude observar claramente que Abilío Diniz acompanhou as mudanças tecnológicas desde os anos 60 até os dias de hoje mantendo seus status frente ao mercado. Não se contentando com as três docerias nos anos 50, aplicou a inovação atráves da idéia do seu pai, implantou no Brasil a 1 loja da rede de supermercado pão de açúcar no segmento alimentício e nos anos 70 a 1 loja implantada em Portugal. Abilio Diniz desputava a liderança no mercado com o grupo de eletrodoméstico Eletroradiobraz que já se encontrava a beira da falência o mesmo concretizou a compra do grupo em 1976 onde também passou a comercializar eletrodoméstico. Abilio diniz também superou paradigmas em relação a o seu objetivo traçado nos anos 50, pois sua ídeia inicial éra se tornar professor mas o mesmo mudou de idéia influenciado pelo seu pai.

o Que papéis de gestor (dentre os listados no Passo 2) você identifica em

Abílio Diniz?

Os papéis de gestor do Abilio Diniz fica nítido em relação as suas habilidades interpessoais, informacionais e tomadas de decisões. Concretizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com